2016/11/29

Bluboo Edge enfrenta autonomia do iPhone 7 Plus


A autonomia é um dos pontos críticos para grande parte dos utilizadores, mas no caso do Bluboo Edge a marca não tem problemas em o colocar frente a frente com um iPhone 7 Plus da Apple.

Os iPhones são conhecidos por fazerem verdadeiros "milagres", conseguindo autonomias idênticas ou superiores a muitos smartphones Android mesmo tendo baterias de menor capacidade. No entanto, neste caso, as condições são ainda mais adversas pois o Bluboo Edge tem apenas uma bateria de 2600mAh face à bateria de 2900mAh do iPhone 7 Plus.

Parece um teste injusto, mas a verdade é que o Edge consegue mesmo fazer frente ao iPhone 7 Plus ao longo de um teste de 5 horas em que são realizadas várias operações, como ver vídeos (offline), gravar vídeo, jogar jogos, browsing na web, etc. No final, os dispositivos terminaram respectivamente com 11% e 10% de nível de bateria.

Mesmo tendo em conta que se tratam de plataformas diferentes e que haverá diferenças no consumo de determinadas apps, servirá para comprovar que para uma actividade idêntica, o Bluboo Edge - mesmo com uma bateria mais pequena - consegue estar à altura da autonomia que seria possível obter com um iPhone 7 Plus (e o simples facto de se tratar de um teste onde estão continuamente ligados e em actividade durante 5 horas, já será significativo... embora fique a dúvida sobre quais seriam os resultados se isto fosse feito com o Ingress ou Pokémon GO. :)

Com o desconto da Black Friday e Cyber Monday o Bluboo Edge está de momento disponível por apenas 99 euros; mas os outros modelos da marca também têm descontos e podem ainda habilitar-se a ganhar um Uwatch gratuitamente.


1 comentário:

  1. Estive a ver na Gearbest e só existe no armazém da China, não existe forma de o ter mais rápido?
    Obrigado.

    ResponderEliminar