2016/11/13

Como funcionaria o Hyperloop One no Dubai


O sistema de transporte Hyperloop ainda tem muitos desafios pela frente até se tornar realidade, mas a Hyperloop One mostra-nos como tudo poderia funcionar, usando o Dubai como exemplo.

Mais do que um simples "tubo de viagem" de alta-velocidade, a Hyperloop One propõe um sistema integrado de transporte, consistindo em módulos autónomos que poderão ir buscar e levar os passageiros onde for preciso, e que nas estações de embarque se juntam automaticamente de forma a preencher as "carruagens" do Hyperloop.

Parece tudo demasiado futurista, mas em tempos também pareceria loucura imaginar que praticamente todas as pessoas teriam um veículo de quatro rodas com um motor que funciona graças a milhares de explosões por minuto no seu interior, e que podem percorrer o mundo usando uma intrincada via rodoviária que pode chegar a praticamente qualquer lado.

Dito isto... será apenas lógico que as coisas aconteçam de forma (muito) gradual, e começando obviamente pelos países e cidades que não têm necessidade de se preocupar com a questão do preço.

1 comentário:

  1. O fiasco do hyperloop https://www.youtube.com/shared?ci=4xBFcH1uEnk

    ResponderEliminar