2016/11/23

Google reabre Google Sites para facilitar a criação de sites web


Lembram-se de quando fazer uma página web implicava abrir um editor de texto e escrever HTML à mão? Provavelmente não, mas agora também não será preciso pois o Google Sites volta a dar uma ajuda.

O Google Sites foi lançado em 2008, mas depressa se tornou num dos serviços da Google que ficou esquecido no tempo. Este ano a Google revelou que estava a preparar uma remodelação completa, e aqui está ela: o Google Sites foi completamente redesenhado e volta a estar disponível para todos.

Esta nova versão é muito mais dinâmica e interactiva, e permite criar sites que se adaptam facilmente a todo o tamanho de ecrãs, com facilidade de integração com documentos do Google e muitos outros elementos (como fotos, mapas, etc.) Também não fica esquecida a parte colaborativa, que permite que múltiplas pessoas possam trabalhar num site simultaneamente.

Os sites do Google Site antigos continuarão a estar disponíveis, mas infelizmente não há nenhuma forma fácil de os converter para o novo sistema, mas a Google diz que em 2017 irá dar opções e recomendações sobre como isso poderá ser feito. Até lá, podem ir explorando as potencialidades do novo Google Sites caso tenham necessidade de criar um qualquer site web sem grande trabalho.


3 comentários: