2016/11/16

HP Z2 Mini é um mini-PC com maxi-capacidades

A HP tem uma nova proposta para quem necessitar de computadores potentes mas com tamanho reduzido: o novo mini-PC Z2 Mini.

O HP Z2 Mini tem um tamanho idêntico ao de um disco externo, mas no seu interior encontramos um computador de nível profissional que pode até ter um CPU Intel Xeon, Nvidia Quadro M620, até 32GB de RAM DDR4, e um HP Z Turbo Drive com 1.5TB e velocidades superiores a 1GB/s graças a um SSD M.2.

Este mini-computador está orientado para o sector empresarial, onde seja vantajoso ter todo o desempenho de um "caixote" num formato mais compacto, e isso inlcui aplicações que à partida não se considerariam adequadas para um mini-PC; como trabalho com programas de modelação 3D tipo SolidWorks ou Autocad. É também possível ligá-lo a até 6 monitores simultaneamente (nas versões de topo), pelo que também fica arrumado o caso para quem passar o dia a olhar para tabelas e gráficos e necessite da maior área possível de ambiente de trabalho.



Os preços começam nos $699 mas é de imaginar que possam subir consideravelmente caso comecem a seleccionar todos os upgrades que a máquina puder levar.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Gostava de saber o que é que trás por esses $699.

    Preço interessante para uma máquina com ECC.

    ResponderEliminar