2016/11/11

Nintendo Classic Mini: NES já disponível em Portugal por €59.99


O dia pelo qual se aguardava chegou, e já é possível revisitarmos os velhos clássicos da NES com o nova mini-consola da Nintendo que chega a Portugal.

A Nintendo Classic Mini: Nintendo Entertainment System é uma verdadeira NES em tamanho compacto, e que inclui 30 jogos que ainda ressuscitarão memórias em muitos jogadores, passando por jogoso como: Super Mario Bros., The Legend of Zelda, Metroid, Donkey Kong, PAC-MAN, Mega Man 2, Castlevania, Galaga, entre outros.

É também uma consola que nos vem relembrar que nem só da qualidade gráfica vivem os jogos, e que o factor divertimento é igualmente possível quando estamos a lidar com blocos pixelizados no ecrã - e que por outro lado também serve para demonstrar como se pode ter uma consola em que se pode ligar e jogar a qualquer momento, em vez de ser confrontado continuamente com a necessidade de actualizações, restarts, e ecrãs de loading que nunca mais passam.



A consola inclui um controlador, mas para uma utilização mais divertida será recomendável investir desde logo num segundo comando Classic Mini: NES (em alternativa poderão usar os comandos Classic ou Classic Pro da Wii, se já os tiverem). Em sentido oposto, também poderão usar o comando Nintendo Classic Mini: NES na Wii e Wii U para jogarem jogos da Consola Virtual.

A Nintendo Classic Mini: Nintendo Entertainment System já está disponível nas lojas nacionais e tem um preço de 59.99 euros.

Actualização: já temos o teardown que nos mostra como esta Mini NES é por dentro.

(E sim, vou voluntariar-me para a comprar via Worten Online, mesmo depois de todas as más experiências, para ver se com o novo site o serviço melhorou. Para já começou mal, com a primeira tentativa de pagamento, via PayPal, a dar erro; e só à segunda tentativa funcionou...)

Actualização 15/11: desta vez a compra na Worten online funcionou como previsto, com a entrega (em loja) a ser feita no prazo indicado de dois dias.

7 comentários:

  1. ja tenho a minha! Corte Ingles -50%

    ResponderEliminar
  2. Vão repor o stock disto? ou foi uma consola que apareceu e desapareceu no Natal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aparentemente a Nintendo está tratar de produzir mais uma fornada! :)

      Eliminar
    2. Agora que já dá para artilhar com mais jogos, parece ainda melhor negócio

      Eliminar
  3. e ja se sabe para quando a reposição de stock??

    ResponderEliminar