2016/11/10

Notícias do dia

Vendas dos novos MacBooks Pro já superaram toda a concorrência; o Windows 10 vai ganhar trackpad virtual no ecrã; a Twenty Five AM é uma startup nacional que criou um "café" concentrado em pastilha; o Affinity Photo da Microsoft chega finalmente ao Windows; e a Realidade Virtual vai obrigar a lidar com abusos "virtuais".

Antes de passarmos às notícias do dia, relembro que já temos um novo gadget para oferecer no nosso habitual passatempo semanal, e que desta vez é um smartwatch NO.1 G6.

Samsung regista patente para smartphone dobrável



Pode ser apenas mais uma das patentes para se juntar à colecção, ou pode ser indicadora dos planos da Samsung para o próximo ano. A ideia de um smartphone com ecrã dobrável não é nova, mas ganha nova validade com este novo pedido de patente pela marca sul-coreana, que nesta fase estará a considerar todas as formas possíveis para recuperar o interesse do público depois do desastre dos Galaxy Note 7.

Uma coisa é certa... caso este smartphone se torne realidade, vai por um ponto final nos testes de dobragem! :)


PayPal já deixa enviar e receber dinheiro via Siri


A possibilidade de integração da Siri com outras apps vai, lentamente, mostrando as suas potencialidaes, e uma das últimas é a possibilidade de enviarmos e recebermos dinheiro via PayPal com um simples comandos de voz.





OnePlus vai revelar novo smartphone no dia 15



O OnePlus 3 ainda tem poucos meses de vida mas a OnePlus prepara já um novo modelo que deverá ficar posicionado acima dele. Por enquanto a marca refere apenas que este novo smartphone irá utilizar um Snapdragon 821 a 2.35GHz, e que será revelado no próximo dia 15 de Novembro.

A grande curiosidade é se a OnePlus apostará num smartphone completamente novo em termos de design, ou se apostará em manter um design idêntico ao do OnePlus 3 mas com o interior melhorado.


Cubo de Rubik com novos recordes (ainda não oficiais)


Resolver o cubo de Rubik é algo que pode demorar uma vida para alguns, mas que outras pessoas conseguem resolver em segundos... e robots em ainda menos tempo. Os seguintes recordes não foram ainda oficializados pelo Guinness, mas não deixam de ser impressionantes: temos uma pessoa que conseguiu fazê-lo em apenas 4.74 segundos (o actual recorde oficial é de 4.9 segundos); e temos um robot que o fez em 0.637 segundos, obliterando o recorde actual de 0.887 segundos.






Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)