2016/11/16

Notícias do dia

A MEO e NOS aumentam os preços dos tarifários aos clientes já com contrato; a OnePlus lança o OnePlus 3T mais rápido e com maior bateria; o Skype já não obriga a criar conta para ser utilizado; o PhotoScan da Google ajuda a digitalizar fotos usando o smartphone; e o Assisto preenche as declarações amigáveis nos acidentes de automóveis.

Seguem-se as notícias do dia, e esta semana temos para te oferecer mais uma mini-câmara para o automóvel com a qual poderás registar todos os "fenómenos" que assistires nas estradas nacionais.

Novos MacBook Pro vêm com SSD soldado e autonomia abaixo da prometida?



Os novos MacBook Pro podem trazer um touchscreen OLED em vez das teclas de função, mas em contrapartida também vêm com o SSD soldado, impedindo a possibilidade de upgrade no futuro (no MacBook Pro mais barato, sem Touch Bar, o SSD pode ser substituído).

Talvez mais preocupante será o facto da Apple parecer ter quebrado a tradição de fornecer estimativas de autonomia que muitas vezes eram inferiores ao que se podia obter em uso real. Estes novos MacBooks Pro parecem ter uma autonomia significativamente inferior há que é anunciada pela Apple (entre 5 e 8h em vez das 10h prometidas.)


Facebook ganha inbox unificada na app Facebook Pages



Gerir todas as múltiplas vertentes de contacto possíveis nos serviços do Facebook não é fácil, mas o Facebook vem dar uma ajuda com uma caixa unificada de mensagens na app Facebook Pages que permite, num só local, ver e responder aos comentários no Facebook, posts deixados pelos visitantes, avaliações, mensagens directas, e também a comentários no Instagram.

Coisas que anteriormente obrigariam os responsáveis pela página a andar a saltitar pelas múltiplas secções do Facebook, ou a usarem outra app (como no caso do Instagram).


Indiegogo já deixa investir em startups



O Indiegogo é uma das plataformas mais populares para projectos de crowdfunding, e agora passa a ter uma nova modalidade que permite investir não num produto mas sim em startups, em troca de uma percentagem de participação na empresa.

Os investimentos mínimos serão de $100 e, como será fácil de imaginar, tanto poderá resultar num excelente negócio... como na perda total do dinheiro investido. Olhando-se para o panorama das startups, o truque estará em saber identificar "aquela" que será a excepção à regra. ;P


Google Translate já aplica o novo sistema de tradução ao Português



Se recorrem frequentemente ao Google Translate deverão começar a notar melhorias no processo de tradução, pois a Google já activou o novo sistema de tradução com redes neuronais para as traduções em inglês, francês, espanhol, português, chinês, japonês, coreano e turco.

A Google diz que estas línguas cobrem cerca de um terço da população mundial e também um terço de todas as traduções feitas no Google Translate, pelo que será de extrema utilidade. (Mas não se admirem se algumas das traduções para Português tiverem uns toques de brasileiro.)


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)