2016/11/07

Notícias do dia

Espreitamos as 5 coisas que não se devem fazer num carro novo; o iPhone 8 poderá vir com sistema de carregamento wireless e dizer adeus à ficha lightning; como criar uma janela falsa com LEDs para iluminar uma divisão; uma plotter de corte por água "para todos"; um teste de retenção de imagem para monitores e televisores que podes fazer usando apenas o browser; a NASA completa a ronda de testes iniciais do telescópio espacial James Webb; e investigadores recomendam maiores restrições no acesso ao microfone dos smartphones para limitar tracking ultrasónico.

Antes de passarmos às notícias do dia, não te esqueças que temos para te oferecer exemplares do livro Desenvolvimento de aplicações com Android Studio da FCA.

Web Summit arranca hoje em Lisboa



Até ao próximo dia 10, Lisboa vai ser a capital mundial da tecnologia, com a Web Summit a garantir que por cá irão passar muitas caras conhecidas e algumas das pessoas mais influentes nas mais diversas áreas, assim como dar a conhecer centenas de projectos e startups que poderão vir a ser os próximos "grandes impérios".

Não se surpreendam, por isso, se se cruzarem com pessoas tão variadas como Sean Rad, co-fundador do Tinder; Carlos Ghosn presidente da Renault-Nissan; Ronaldinho (sim, o futebolista); Joseph Gordon-Levitt (sim, o actor); Richard Stallman; e muitos, muitos outros que irão passar por Portugal.


Mytaxi recomenda o uso da reserva de táxi para garantir a mobilidade em Lisboa durante a Web Summit



O caótico trânsito em Lisboa poderá complicar a vida a alguns dos visitantes que por lá andarão esta semana por causa da Web Summit, e a mytaxi aproveita a oportunidade para relembrar que a sua plataforma, que dá uso aos táxis oficiais, permite fazer a pré-reserva das viagens com até 4 dias de antecedência.

A mytaxi tem a decorrer duas campanhas promocionais: a primeira, válida até 14 de Novembro, oferece um vale de 20 euros a passageiros que usem a app pela primeira vez, inserindo o código "gosummit". A segunda oferece vales de 15 euros em viagens na frota mytaxi a passageiros que recomendem a app a novos utilizadores, caso se traduzam em novos registos e viagens pagas através da aplicação.


Motorola à procura de ideias para os Moto Mods



Com a Google a ter fugido dos smartphones modulares, resta à Motorola continuar a explorar essa área com os seus Moto Mods, e agora quer a ajuda de todos para descobrir o que se poderá fazer com isso. Para isso está a lançar uma iniciativa em que todos podem contribuir com sugestões sobre periféricos que se poderiam fazer para os Motorola modulares, e serão seleccionados 10 finalistas que poderão ver as suas ideias tornarem-se realidade.

Confesso que neste momento estou sem grandes ideais sobre coisas interessantes que se pudessem fazer com os Moto Mods... mas se estiverem inspirados, não custará tentarem a vossa sorte. :)


Virgin Media acaba com dados ilimitados e oferece dados WhatsApp e Messenger



Numa altura em que gostaríamos de ver os operadores a começarem a ampliar os dados mobile para se aproximarem das ligações "ilimitadas" dos serviços por fibra/cabo, parece que o caminho está a ser precisamente o oposto. No Reino Unido a Virgin Media era um das poucos operadores a oferecer dados ilimitados, mas agora que dá o salto do 3G para o 4G desaparecem os tarifários ilimitados e em sua substituição chegam tarifários que incluem dados ilimitados apenas para algumas apps específicas, como o WhatsApp e Messenger - ao estilo do que por cá também acontece em tarifários como o Yorn X e WTF.

É pena estar a seguir-se por este caminho... mas esperemos que sirva para que um destes dias alguém venha relembrar que isto vai contra as regras da neutralidade, e se ponha um ponto final nesta tendência.


Curtas do dia


Resumo da madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]