2016/11/11

Oukitel U15S com 4GB RAM por €125


Depois dos modelos com 2GB e 3GB de RAM, são os modelos com 4GB de RAM como este Oukitel U15S que se começam a aproximar da fasquia dos 100 euros, significando que é possível encontrar smartphones cada vez melhores mesmo a preço que antes era reservado para a gama baixa.

O Oukitel U15S é um smartphone com ecrã Full HD de 5.5", CPU MT6750T octa-core a 1.5GHz, 4GB+32GB, microSD até 128GB, câmaras de 13MP e 5MP (infelizmente inflacionadas por software para 16MP e 8MP), Android 6.0, bateria de 2450mAh e espessura de apenas 7.6mm. Não falta também um sensor de impressões digitais na traseira. Nada mau para um smartphone que está disponível por 125.89 euros.

Embora não seja um modelo que vá ganhar competições de desempenho (no AnTuTu fica-se pelos 42800) é mais que suficiente para uma utilização despreocupada no dia a dia; sempre sem perder a perspectiva de que se está a falar de um smartphone que custa pouco mais de 100 euros, e ainda por cima com corpo em metal. A marca fala que a câmara principal tem estabilização óptica, mas sinceramente não sei se terá efectivamente, ou se serão "artifícios" do marketing, do mesmo estilo dos que transformam o sensor de 13MP num de 16MP (já era tempo destas marcas se deixarem disso a assumirem que 13MP são 13MP e não vale a pena inventar/enganar.)

São no entanto detalhe que penso que se podem desculpar tendo em conta o preço do aparelho, e por isso mesmo este Oukitel U15S é um modelo que deverá ser considerado por quem procurar um smartphone decente nesta gama de preços.

6 comentários:

  1. Tendo em conta que não tem disponível o envio priority line, não vale o risco.

    ResponderEliminar
  2. Carlos Martins confirmas que o "Standard Shipping->Local Direct Express" vem como se fosse uma compra da Europa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tradicionalmente sim (tenho mandado vir coisas semanalmente de lá).

      Mas já têm surgido relatos na mailing list de casos em que a Gearbest unilateralmente decide trocar o método de envio (por exemplo via Holanda em vez de Espanha - isto aconteceu num caso em que o comprador tinha deixado nota adicional para que o envio fosse mesmo feita via Espanha para evitar as taxas) e aí já é mais provável parar na alfandega... pelo que, infelizmente, garantia a "100%" nunca há.

      Eliminar
  3. 2450mAh nao é pouco para um tlm com um ecrã 5.5 FHD?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Culpa da espessura de 7.6mm... Também preferiria que tivessem aumentado um pouco a bateria, mesmo à custa de mais 1mm na espessura.

      Eliminar