2016/11/18

Patch desfoca o fundo das fotos para todos os iPhones


O modo Portrait do iPhone 7 Plus dá uso às suas duas câmaras para criar um efeito de profundidade de campo reduzido, para quem tiver outro iPhone a alternativa será usar uma app como a Patch.

A diferença entre uma imagem onde está tudo focado e outra onde apenas o sujeito de interesse está focado com o fundo atrás de si desfocado pode parecer insignificante, mas em termos visuais é dramática: atraindo automaticamente os olhos para o ponto de interesse e afastando distracções.

Embora existam muitas apps que tentam fazer este efeito, o Patch - não sendo perfeito - acaba por funcionar bastante bem em muitas situações, recorrendo a uma rede neuronal para analisar as imagens e tentar determinar automaticamente o que interessa e o que não interessa. Quando as coisas não correm bem, caberá ao utilizador fazer as correcções necessárias manualmente.

A app é gratuita e por isso podem experimentar sem nenhum custo  para ver que tal se comporta. No entanto, caso desejem retirar o watermark que surge na imagem final será necessário pagar $0.99 para ficar com a app desbloqueada.

2 comentários:

  1. Efeito mais conhecido por bokeh. Mas já há uma app desde o ios 6 que faz isso, chama-se "Tadaa"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo, mas esta faz o reconhecimento automático (ou tenta) para que não se tenha que andar a seleccionar tudo à mão.

      Eliminar