2016/11/12

Redcoon encerra em Portugal e Espanha


O comércio online fica ligeiramente mais pobre em Portugal, com o encerramento da popular loja online da Redcoon, que deixou de funcionar a partir do dia 11/11.

Quem tentar aceder ao site é redirecionado para uma mensagem que informa:

A partir do dia 11/11/2016 a página web da Redcoon em Portugal deixará de funcionar.

A Redcoon Iberia irá assegurar a entrega de produtos a todos os clientes que tenham realizado a sua compra antes da referida data, que irão receber uma informação personalizada sobre a sua encomenda e a data de entrega da mesma. Para qualquer questão ou dúvida sobre o estado de encomendas, devem entrar em contacto connosco através do número 707 78 50 51 (Dias úteis, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h) ou endereço de email atendimento@redcoon.com.

Informamos ainda que qualquer questão sobre as garantias dos artigos, reparações ou devoluções, podem contactar o nosso serviço de Apoio ao Cliente através do número 707 78 50 51 (Dias úteis, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h) ou endereço de email atendimento@redcoon.com. A Redcoon GmbH responsabiliza-se, ela própria ou através de terceiros, por toda a gestão necessária para continuar a assegurar um serviço de excelência a todos os nossos clientes.

É uma decisão estranha abandonar o mercado português (e espanhol), que se torna ainda mais marcante ao ser feita no dia 11/11, um dia forte nas vendas online (na China superaram-se os recordes de vendas) e quando também nos aproximamos da fase "louca" da Black Friday.

Bem, felizmente não temos falta de lojas online... mas é pena ver desaparecer uma que, por vezes, nos apresentava produtos a preços bem tentadores.

9 comentários:

  1. Olha já esperava porque a oferta nos últimos tempos era miserável. Muita pena, era uma das lojas com preços mais apetecíveis que existia... Será que dá para fazer compras na loja alemã?

    ResponderEliminar
  2. quando é a Black Friday ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano será sexta-feira, dia 25 Novembro...

      Eliminar
  3. Fogo, era uma loja com serviço 5 estrelas e preços baixos que podia confiar sem espinhas.

    ResponderEliminar
  4. Pessoal. A redcoon era o Online da Media Markt /Saturn.

    A verdade é que o online destas duas insignias tera de ser trabalhado de uma forma mais orientada ao omnichanel, coisa que com a Redcoon não havia. Eram lojas concorrentes ao invés de parceiras.
    Este movimento terá tendencia a acontecer por toda a Europa. Não faço ideia o que virá agora desta insignia...

    ResponderEliminar
  5. Possivelmente, adverse-á, pelo facto da Media Markt ter iniciado (há uns meses atrás) o processo de desenvolvimento de uma loja online em Portugal cuja "concorrência" entre ambas poderia não continuar a fazer sentido.

    Sendo que a Media Markt em Espanha já vende online, esta decisão ganha ainda mais relevo. Porém, tenho também bastante pena da partida da Redcoon (mesmo que nunca tenha chegado a finalizar uma encomenda no referido site).

    ResponderEliminar
  6. Ainda me lembro da Canon 5dIII estar uns dias a ser vendida a metade do preço... por engano, claro, mas conheço pessoal que a recebeu a esse preço.
    De todas as compras que lá efectuei, serviço impecável e poupança muito boa.
    Next!

    ResponderEliminar
  7. Desculpem estar a desenterrar isto, mas já existe alguma loja do género com os preços que lá se fazia ou não se encontra nada agora?

    ResponderEliminar
  8. É verdade era uma loja online muito boa 100% fiável e com ótimos preços fiz muitas encomendas nesta loja online, lamento as grandes superfícies abafam pequenas

    ResponderEliminar