2016/11/29

Transcend lança SO-DIMMs DDR4 para temperaturas extremas


A maior parte das vezes os nossos computadores podem dar-se ao luxo de trabalharem em ambientes temperados; mas outras vezes há necessidade de construir máquinas capazes de resistirem a maiores abusos, e é será para elas que a Transcend criou as suas memórias para uma gama de temperaturas mais alargada.

Estes módulos SO-DIMM DDR4 da Transcend estão disponíveis em versões de 8GB e 16GB, e também uma variante de 8GB ECC, mas a sua principal característica é a de estarem certificados para funcionarem sem problemas em temperaturas dos -40ºC aos 85ºC.

Não se pense que isto significa que são adequados apenas para computadores concebidos para funcionar no Ártico ou no meio de um deserto. Há situações muito mais comuns onde este tipo de memórias pode ser aconselhável, como por exemplo, computadores que precisem de estar em caixas seladas e sem grandes hipóteses de ventilação; ou computadores que se destinem a aplicações específicas perto de equipamentos que produzam calor extremo (como fornos industriais, etc.); ou simplesmente sistemas onde se deseje ter o máximo de fiabilidade a longo prazo independentemente das condições que tiverem que enfrentar.

Estes módulos vêm com garantia vitalícia, o que demonstra a confiança que a Transcend tem na sua durabilidade, mas o mais difícil será encontrá-los à venda, pois são um produto que se destiona principalmente para venda directa ao sector OEM.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)