2016/11/28

Uber deixa de ser opção para turistas na China


Quem já tiver utilizado o serviço da Uber facilmente ficará apaixonado pelo mesmo e não hesitará em utilizá-lo sempre que viajar até outros países onde o mesmo esteja disponível. Infelizmente, a China não será um desses casos.

Usar a Uber no nosso país é conveniente, mas ainda mais o é quando estamos noutro país - especialmente se nem falarmos a língua. A China seria por isso um dos candidatos perfeitos para se utilizar a sua app, mas com a aquisição em curso do negócio da Uber na China por parte da rival Didi Chuxing, os visitantes estrangeiros deixam de poder utilizar a app da Uber para requisitar um automóvel.

Em vez disso há uma nova app específica da Uber apenas para a China, mas mesmo que um turista se sentisse tentado a instalá-la depressa se depararia com inúmeros outros obstáculos, como a necessidade de ter um número de telefone de um operador chinês assim como um método de pagamento chinês (Union Pay, Alipay, Baidu Wallet, etc.)

Parece que as vantagens da globalização, nesta área, ainda ficarão adiadas por mais algum tempo na China... embora a Didi Chuxing prometa que irá tentar facilitar a vida aos turistas no futuro, a começar pela disponibilização de apps com suporte multi-língua, uma vez que por agora a maioria das suas apps está disponível apenas em mandarim.

1 comentário:

  1. Chama-se a isto o profundo empenho da China no comércio livre mundial.

    ResponderEliminar