2016/11/02

Uber prepara remodelação total da sua app


Não se pode dizer que a app da Uber seja difícil de utilizar, mas à medida que vão sendo acrescentadas novas modalidades (como o uberPOOL que está prestes a chegar a Lisboa) a mesma vai ficando cada vez mais confusa... e bem a propósito, está para breve uma remodelação completa da app.

Se já ficaram intrigados sobre como saber a previsão do custo de uma viagem antes de fazerem o pedido de um carro, ou sobre qual das modalidades de transporte deveriam escolher, vão gostar da nova versão da app da Uber.


Esta nova versão pretende simplificar a vida aos utilizadores, e simultaneamente dar-lhes mais motivos para que se mantenham dentro da app enquanto seguem viagem. Para começar, a app promete um tempo de abertura bastante mais reduzido, e apresentando logo a pergunta sobre o local de destino para onde se deseja ir, a par de algumas sugestões de destinos frequentes/sugeridos como casa, trabalho e, em breve, destinos que se tenham programados nos eventos do calendário e até a possibilidade de se definir um contacto como destino (isto se ele aceitar partilhar a sua localização.)

As modalidades de transporte também surgem agrupadas, evitando a sobrelotação dos UberX, UberBLACK, UberGREEN, UberPOOL, etc. e também com a indicação da previsão do custo da viagem, facilitando o processo de escolha.


Quando se tratam de destinos como restaurantes ou estações de comboio, a app poderá também apresentar informação adicional que será de interesse (por exemplo, os ratings do restaurante, ou informação dos horários dos transportes públicos) e, nos mercados onde o UberEats está disponível, permite que se encomende comida directamente e se acompanhe o processo de entrega para se saber quanto tempo demorará a chegar ao destino.


Melhorias que serão certamente bem vindas - mas que ainda demorarão algumas semanas até chegarem até nós. Até lá, podem sempre ir experimentando o serviço da Uber e dar uso ao nosso código UBERAADM para poderem fazer a primeira viagem sem gastar dinheiro. :)

4 comentários:

  1. Link para UBERAADM está "sem destino"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há DNS's nacionais que ainda estão a bloquear o acesso ao site da Uber... mais um motivo para que se mude para OpenVPN ou os da Google.

      Eliminar
  2. "UBERAADM" isto não da direito à primeira viagem sem gastar dinheiro! dá 5euros na pimeira viagem e o AADM recebe tambem 5euros! publicidade enganosa. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles estão sempre a mudar isso, já foi 10 euros, já foi a primeira viagem, agora parece que são os 5 euros... já se decidiam de uma vez por todas. :(

      Eliminar