2016/11/05

Vektron - bicicleta eléctrica dobrável


Assusta-vos a ideia de gastar milhares de euros numa bicicleta eléctrica e depois deixá-la na rua? Com a Vektron esse problema não se coloca, pois podem levá-la literalmente para todo o lado.

A Vektron é uma bicicleta eléctrica dobrável que pode ser facilmente transportada na mala do carro ou levada nos transportes públicos (processo facilitado pelo facto de se continuar a utilizar as suas rodas como apoio) e que em poucos segundos pode transformar-se na bicicleta de transporte que permitirá fazer dezenas de quilómetros sem grande esforço.


A bicicleta tem vários modos de assistência ao ciclista, podendo ajudar a atingir velocidades de até 32km/h e prometendo autonomias de 60 a 120Km, dependendo dos modos utilizados e tipo de terreno (tem uma bateria de 400Wh).


Os travões, mudanças e transmissão estão a cargo da Shimano, enquanto que o motor, bateria e controlador são da Bosch - sendo que o criadores do projecto garantem que o quadro, mesmo sendo dobrável, apresenta níveis de rigidez "de qualidade". É de imaginar que sim, a avaliar pelo preço de 3100 dólares, e isto para um lote que só será entregue em Agosto do próximo ano. Mas, mesmo que estejam interessados, por agora a Vektron estará apenas disponível para os EUA.

7 comentários:

  1. Bicicleta extremamente má, a um preço que é uma roubalheira!

    Tem tudo o que é mau:

    - descanso
    - os cabos são externos
    - a corrente exposta
    - desviador, com o jockey quase a bater no chão!
    - não tem suspensão nenhuma, nem de caixa
    - o peso aposto que deverá estar na casa dos 20kg

    Para quem estiver interessado numa coisa destas, deve ver antes a GoCycle G3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta lhe o logótipo da Apple, assim já seria boa

      Eliminar
    2. Se tivesse se tivesse o logotipo da Google, teria de ter um beacon sempre a enviar o sinal GPS para a casa mãe para fazer data mining, e então alguns eram capazes de chamar isto de ultra-revolucionário, e que a Apple estava a ficar para trás, mas depois ninguém a comprava.

      Eliminar
  2. na decathlon
    1/5 do preço com disponibilidade imediata

    ResponderEliminar
  3. Exactamente a mesma coisa por 1/3 do preço e ainda por cima de marca nacional:
    http://www.energiacriativa.pt/catalogo/planeta-sustentavel/exclusividade/bicicletas-electricas/bicicleta-scorbita-articulada-20-electrica/912/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela dica, sai amanhã (hoje). :)
      http://abertoatedemadrugada.com/2016/12/bicicleta-electrica-articulada-feita-em.html

      Eliminar
  4. http://xiaomi-mi.com/qicycle/xiaomi-mijia-qicycle-folding-electric-bike-black/

    ResponderEliminar