2016/12/28

AirJack mini-receptor bluetooth


Vários fabricantes já começaram a dizer adeus à ficha de 3.5mm dos headphones e a dizer que o futuro é o Bluetooth, mas para quem ainda tem inúmeros aparelhos que necessitem de ligações por cabo produtos como este AirJack poderão ser a solução.

O AirJack é um mini receptor Bluetooth que permite transformar qualquer dispositivo que necessite de ligações por cabo num dispositivo capaz de receber streaming de música via Bluetooth. Embora não seja o primeiro ou o único, este tem algumas particularidades interessantes, a começar pelo seu tamanho reduzido, pelo seu sistema de carregamento magnético encaixando numa mini-base de encaixar numa porta USB, e também pela promessa de uma autonomia de 32h, que se torna ainda mais significativa considerando o seu tamanho.

Como sempre, tratando-se de uma campanha de crowdfunding (e ainda por cima do Indiegogo) será preciso ter as devidas cautelas, mesmo considerando que o seu preço de $32 não me parece exagerado - se se vier a tornar realidade e cumprir com o que promete. De qualquer forma, não será pior fazerem algumas pesquisas para verem se isto não será apenas um qualquer mini-adaptador chinês ligeiramente alterado e com preço inflacionado.

Pessoalmente, causou-me alguma desconfiança que, para um produto que dependerá da sua qualidade sonoro, a referência ao aptX e A2DP surjam apenas numa das imagens e não lhes seja feito qualquer referência ao longo de todo o artigo da campanha.


4 comentários:

  1. Hi Carlos,
    my name is Ryan and I am involved with this project. Thank you for the article, and we understand your concerns. We would love to talk to you about AirJack more if you would like! Also, please rest assured that we are not simply re-packaging a chinese bluetooth adapter. We have developed AirJack from the ground up, and we are very proud of our device.

    best regards,
    Ryan
    www.go-techllc.com
    ( if you want to chat more - send us an email from the site! )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi Ryan, nice to hear from you and clarifying that. Wish you all the best for your project.

      Eliminar
  2. Cool, procuro uma cena destas à muito
    Fantástico para ver TV
    Pena o preço exagerado

    ResponderEliminar
  3. Bom era se fosse emissor para auscultadores sem fios

    ResponderEliminar