2016/12/16

Alto da AOL adiciona Alexa e Slack ao email


Enquanto a Google pouco ou nada faz para melhorar o Gmail, outras propostas bastante atractivas vão chegando de outros lados, e até mesmo de uma improvável AOL, que agora nos apresenta um novo cliente de email que vale a pena experimentar: o Alto.

A Google parece ter decidido que o Gmail irá ficar tal como está para toda a eternidade, preferindo "inventar" coisas mais experimentar no Inbox (bem, pelo lado positivo não não estragam o Gmail, pois já sabemos que nem sempre as actualizações da Google são bem recebidas por todos). Enquanto isso temos visto surgir novas apps de email bem interessantes, como o Outlook da Microsoft ou este Alto da AOL.

O Alto da AOL está disponível para iOS, Android e também na web, e aposta numa forma mais moderna de lidar com o email recorrendo a algo que mais esperaríamos ver ser utilizado pela Google: os cards informativos. O Alto organiza os emails em várias pilhas, que permitem o acesso rápido a emails suspensos, emails com anexos, com fotos, mensagens de contactos, etc. e simultaneamente recorre a esses cartões para apresentar a informação mais relevante de forma mais destacada e com acesso imediato. É quase um misto de Google Now com email, mas a chegar-nos de uma empresa que não se esperaria nada de inovador nesta altura.

E as novidades não se ficam por aqui, pois o Alto acaba de ganhar integração com o Slack e com a Alexa, o que na prática significa que a AOL fez mais por esta app em 3 meses do que a Google fez pelo Gmail nos últimos anos.


... Pode ser que um dia destes alguém na Google comece a reparar que a app do Gmail já deixe bastante a desejar face a todas estas novas propostas...





4 comentários:

  1. Pelo conteudo da noticia diria que estao a ser descritas exatamente as funcionalidades do google inbox...que ja existem a' mais de um ano e meio, pelo menos! A google tem e' sido boazinha e tem mantido o antigo gmail operacional, em vez de forçar definitivamente a migracao para o inbox. Mas se tiveres curiosidade, instala o inbox e vais ver essas integracoes de terceiros, pilhas de emails agrupados, viagens, hoteis, etc, tudo nesses famosos cards layout! =) experimenta e depois escreve um novo post sobre o assunto!

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde ,

    Nem mais tudo isto ou quase tudo a integração coma a Alexa na existe no Inbox , mas como escrevia está tudo no Inbox de fato há mais de 1 ano eu uso e abuso ,o gmail é par quem quer ter um cliente de e-mail clássico e penso que a Google como tem o Gmail para empresas faz bem em manter os seus 2 produtos , recomendo vivamente o INBOX da Google

    ResponderEliminar
  3. Sou utilizador do cliente Gmail em Android e todas as sextas feiras à noite e domingos de manhã, queimo velinhas e faço rezas aos santos todos para que a Google se abstenha de estragar a simplicidade e utilidade daquilo (embora, sim, também reconheça que existem algumas coisas muito básicas que poderiam e deveriam ser melhoradas).
    Já o Inbox, ainda não experimentei, mas quase que apetece dizer que nem quero experimentar, tal é o trauma de andar de trás para a frente com as alterações da Google...

    ResponderEliminar
  4. Não mexam no Gmail é prático e simples... Inbox é a alternativa :)

    ResponderEliminar