2016/12/14

Amazon Prime Video chega a Portugal


Tal como tinha sido prometido, o serviço Amazon Prime Video fica finalmente disponível em Portugal e em muitos outros países (com excepção da China).

O Prime Video da Amazon vem assim fazer concorrência à Netflix, que já opera no nosso país desde o ano passado, e esperando que algumas das suas produções originais, como o The Grand Tour, The Man in the High Castle, Transparent (e outras) sejam suficientes para convencer os portugueses a subscrevê-lo.

Os interessados podem experimentar o serviço durante 7 dias (a Netflix oferece um período gratuito de 30 dias), sendo que depois se terá que pagar €2.99 por mês durante os primeiros 6 meses, após os quais a mensalidade sobe para os €5.99. Para além do streaming, o Amazon Prime Video também permite que os clientes façam download para verem os conteúdos em modo offline - funcionalidade que a Netflix também adicionou recentemente.

Este preço promocional inicial é atractivo... mas o que seria verdadeiramente de interesse seria a Amazon disponibilizar o serviço "Prime", que mediante o pagamento de uma única anuidade se tem direito a descontos exclusivos nas compras na Amazon, portes gratuitos, acesso ao Prime Video e ainda espaço ilimitado na cloud para fotos. Até que isso aconteça, os portugueses têm que pagar por cada serviço Amazon de forma independente, o que torna o "conjunto" menos atractivo do que nos mercados onde se possa optar pelo serviço prime global (como acontece em Espanha, por exemplo).

Bem... por agora não custa nada... têm 7 dias para experimentar o Amazon Prime Video gratuitamente.

9 comentários:

  1. Tudo feito em cima do joelho...sinceramente não entendo a Amazon, foi disponibilizar em 200 países e mais de metade não consegue aceder a nada a não ser os programas originais deles, para não falar também da não disponibilidade dos equipamento Fire TV, que aidna continuam disponíveis para compra somente nos país que até então estavam...para mim a Amazon começou muito mal!!!

    ResponderEliminar
  2. Isto não vem beliscar em nada o Netflix. Pouco conteúdo (apenas os Originais Amazon) e as legendas são em português, sim, mas do Brasil. Muito mau começo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é verdade por exemplo a serie Mr.Robot (que é só provavelmente a melhor serie de todo o catalogo atual) têm legendas em português e em portugues brasileiro; Adoro a Netflix e nem penso em deixar de a subscrever mas consigo antever um futuro em que coexistam varios serviços de streaming e seja normal ter a amazon a netflix e eventualmente num futuro proximo hbo go na mesma casa e mesmo assim ficar mais barato que os atuais pacotes de cabo...

      Eliminar
    2. Já reparei que tem mais algumas (poucas) séries com legendas em PT-PT. Mesmo assim, não deixa de ser um lançamento péssimo. Podiam pelo menos disponibilizar as séries originais com legendas PT-PT que já valia o que pedem pelo serviço. Quanto ao resto que falas, concordo plenamente. ;)

      Eliminar
  3. Tem tudo memória curta e já se esqueceram das críticas que arrasaram o Netflix, depois da sua entrada em Portugal. Exactamente as mesmas críticas. Tenham calma. Apreciem o friozinho de Dezembro e não stressem, sim? O mais importante era chegar. Chegou! Agora é esperar pela sua evolução. Se não gostarem, cancelem o serviço! É muito simples. E sexta-feira já temos novo episódio do The Grand Tour! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, não diria melhor.

      Eliminar
    2. Não queiras comparar o incomparável. Quando o Netflix chegou a Portugal pelo menos disponibilizava conteúdo com legendas para Portugal, já para não falar de que a oferta inicial dava 15-0 a esta da Amazon. A Amazon nem os seus originais disponibiliza com legendas em português europeu!?

      Eliminar
  4. Aproveitar os 7 dias para me por a par do The Grand Tour!

    ResponderEliminar
  5. Essa informação do free trial de 7 dias está correta? Noutros lugares vejo a indicação que é de 30 dias...

    ResponderEliminar