2016/12/04

Bicicleta eléctrica articulada feita em Portugal

No outro dia falávamos de uma bicicleta eléctrica dobrável e um dos nossos leitores fez questão, e bem, de referir que também por cá temos coisas idênticas e a preço bastante mais simpático, como é o caso de uma bicicleta eléctrica da nossa bem conhecida Órbita.

A Órbita é uma marca de bicicletas que certamente fará surgir boas memórias de infância e adolescência em grande parte dos portugueses, e que mesmo pecando por não ter um site onde se possa ver facilmente a sua gama de bicicletas (manda-nos descarregar um PDF) tem lá pelo meio uma tal de E_Orbita Evolution.

Esta bicicleta pode não ser tão compacta quanto a outra que tínhamos referido, mas tem um quadro articulado que já permitirá "compactá-l" para mais fácil transporte na mala de um carro ou para simples arrumação num apartamento onde o espaço não abunde. Pesa 20kg, tem um motor de 36V e 250W no eixo dianteiro, enquanto que a bateria (de 36V e 10A) fica na parte traseira. Infelizmente não são avançados mais detalhes quanto à autonomia que se poderá esperar dela, tempo de carregamento, nem se termos acesso a coisas como travagem regenerativa para ir recarregando a bateria enquanto se circula.

Mas por outro lado... estamos a falar de uma bicicleta que tem um preço de 979 euros. Para aqueles que não necessitarem de uma bicicleta com quadro articulado, existe uma versão com quadro convencional e rodas de maiores dimensões por 999 euros.

3 comentários:

  1. O site português parece que está a ser renovado, mas o site americano http://orbita-bicycles.com/ dá uma ideia da gama de modelos.
    A Órbita, apesar de ser um nome antigo que remete para a nossa infância, é uma empresa modernizada e as suas bicicletas nada ficam a dever às melhores. Sofre infelizmente do mesmo mal que a maioria das empresas portuguesas sofre: a marca Portugal não ajuda a vender, nem sequer dentro de portas!

    ResponderEliminar
  2. o problema desta e outras empresas portuguesas nao é o nome.. sao os donos!
    que preferem comprar o novo serie 7 de 100 mil euros ou valente nivel de vida da suas familias, do que investir em maquinas, qualificar o pessoal, site decente, algum marketing ou publicidade para impulsionar vendas alem fronteiras..

    ResponderEliminar
  3. muito boa e atrativa, mas modelo iguais de outras marcas, identicas em quase tudo, conseguem ser mais baratas, e quase uns 150 euros (que faz toda a diferença) Ao menos que seja uma bike para elitistas

    ResponderEliminar