2016/12/31

Ganha um Huawei P9

Para este mês de Dezembro preparamos uma dose reforçada de prendas para vos oferecer, e a prenda que temos para dar neste final de ano é um Huawei P9.


O Huawei P9 foi um dos melhores smartphones que nos passou pelas mãos em 2016, e estamos imensamente agradecidos à Huawei por nos permitir oferecer um destes smartphones como mega-prenda para uma entrada em grande em 2017.

Para uma prenda tão especial temos também algumas regras especiais, que diferem das que foram utilizadas ao longo dos passatempos diários. Assim, começamos por revelar que todos os que participaram em qualquer um dos passatempos de Dezembro ficam automaticamente habilitados a ganhar este Huawei P9; mas para além disso iremos ter, não uma, mas sim 17 perguntas extra, ao longo dos próximos três dias, com as quais poderão melhorar as vossas hipóteses de vencerem este desejado smartphone.


Para participarem basta responderem à pergunta colocada no formulário, com o vencedor a ser seleccionado aleatoriamente entre as respostas correctas.

Passatempo encerrado: o vencedor foi o Hélder Ribeiro. Fica atento à próxima prenda deste Natal ou aos próximos passatempos.

Passatempo aberto a todos os participantes com morada em Portugal. O vencedor será contactado por email num prazo de 24h após o encerramento do passatempo.

59 comentários:

  1. Imagino que haja uma razão legal para o fazer, mas dado que não o disseste preemptivamente, alguém tem que perguntar: Porquê a necessidade de saber dígitos do BI/CC? Ainda para mais dado que os participantes anteriores já estão incluídos e não tiveram que dar essa informação.

    Aproveito para desejar bom ano a todos.

    ResponderEliminar
  2. Com um prémio tão apetecivel existem pessoas que criam mil e um esquemas, o bi só tenta tornar as coisas um pouco mais edonias! Visto que cada pessoa só pode ter um numero de bi logo não há cá candidatos ficticios!

    ResponderEliminar
  3. @Hélder O que me impede de dar 4 dígitos falsos? :P Ah e btw é ilegal pedir cópias do CC, se for essa a ideia para validar o vencedor: http://www.tsf.pt/sociedade/interior/pedir-copia-do-cartao-de-cidadao-vai-passar-a-dar-multa-5255787.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas esquecer-se de ler os detalhes: "exigência de qualquer reprodução em fotocópia ou outro meio, sem o consentimento do titular do cartão".

      Aqui não exigimos nada... Só participa quem quiser, e como o Hélder referiu, limita-se apenas a reduzir o afluxo de participações fraudulentas, que é sempre mais problemático no caso destas prendas mais apetecíveis.

      Eliminar
    2. Ora obrigado pela resposta. Respondendo no mesmo bold: Essa informação devia estar nos termos do concurso. Como é evidente pela minha conversa, não consinto que fiques com uma cópia do meu CC, portanto não vou participar nesta fase. Agora imagina que tinha diligentemente clickado em todo o teu adware (o ublock detecta como tal, como sabes, e participei em vários dias do mês), por milagre tinha ganho o concurso, e depois para aceitar o prémio tinha que ir contra a minha consciência? Pois é.

      Fico triste que neste blog se fomente a constante diminuição de privacidade a que assistimos impávidos e serenos. Num dia não muito distante será a Google ou Apple que vai pedir o CC e não serão só 4 dígitos. A malta vai achar perfeitamente normal e razoável porque estarão a receber em troca um serviço espectacular que justifica tudo.

      Vá, desculpem o rant mas tinha que ser (já fazia algum tempo que não te chateava :PPP) Bom ano!

      Eliminar
    3. Tu desabafa à vontade para entrares em 2017 maus aliviado.
      Convém apenas referir que não peço nem fico com nenhuma cópia do CC, pelo que não compreendo o motivo para tanta celeuma.
      Votos de um excelente 2017.

      Eliminar
    4. *maus=mais (damn autocorrect)

      Eliminar
  4. Tiago. Verdadeiramente não entendo o teu problema. Os últimos 4 dígitos em nada te identificam e em nada são uma violação a tua privacidade.
    Mas reforço a ideia do Carlos desabafa a vontade para entrares mais aliviado... :-) abraços e bom ano de 2017 a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro @João, o meu problema agora é que o Carlos está a fazer "backtrack" no seu último comentário das 14:02 (não lhe respondi directamente para não o massacrar mais neste dia, mas assim respondo-te a ti). Se, como tu propões, "últimos 4 dígitos em nada te identificam", então porque me são pedidos? Se colocar valores aleatórios, como o vão comprovar, dado que ele diz que não pede o CC? Vão-me pedir para me deslocar a Gaia para mostrar o CC pessoalmente? Se calhar por streaming está tudo bem, como se não fosse possível gravar.

      O meu problema inicial era estes dados estarem a ser pedidos sem qualquer explicação, dado que fazendo 2+2 é evidente que terá que haver uma validação qualquer ao CC do vencedor. A menos que saia à casa/amigo e nem seja preciso validar (não quero pensar nisso...) Ao menos agora, bem ou mal, já temos alguma palavra "oficial" com que nos reger. Como ele diz, é uma "prenda" especial, por isso convém que comecem a tomar atenção às "regras" legais que também são especiais.

      Eliminar
    2. Nestas prendas especiais, são entregues em mão, e basta no acto de entrega validarem a identidade.
      Com já disse, o intuito não é violar a privacidade de ninguém (senão também poderias ficar preocupado com a necessidade de saber a morada de todas as pessoas que vencem os passatempos) mas simplesmente reduzir o número de participações fraudulentas.

      Se o objectivo fosse obter esse tipo de dados, como bem saberás, bastava fazer passatempos a oferecer bilhetes de cinemas... onde é pedido o BI/CC completo. ;P :)

      P.S. quanto aos prémios sairem "à casa", estamos cá para *dar* as prendas e não para ficar com elas.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  5. Como respondemos às outras Perguntas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da mesma forma que responderam a esta. A pergunta será alterada ao longo dos próximos 3 dias.

      Eliminar
  6. Por mim, forneço todos os números do BI se tal significar ganhar o telemóvel.

    Sim, sou um vendido

    ResponderEliminar
  7. Esta é mesmo a pergunta nº 2?
    Dia 31DEZ: check.
    Começou hoje: check.
    É certo que já comecei a comemorar 2017 à hora de Sydney... :)
    Perdi-me...

    Boas entradas e melhores saídas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, já percebi... várias durante o dia...
      Ah Dona Ermelinda! Olha o que fizeste... lol

      Eliminar
    2. Pois, 17 em 3 dias não dava outra hipótese. :)

      Eliminar
  8. Muito obrigado pelos excelentes passatempos , boas entradas , muito sucesso para 2017

    ResponderEliminar
  9. Ok já falhei a segunda questão.. não tinha percebido isso de ser de horas em horas, maldita pda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faltarão oportunidades... (mais 14 para ser exacto! :)

      Eliminar
  10. Nenhuma das hipóteses de resposta da pergunta 5 coincide com a resposta que deveria ser a certa.

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Porque motivo o item : "Nestas prendas especiais, são entregues em mão, e basta no acto de entrega validarem a identidade." não se encontrar nas Regras dos Passatempos desta página? Somos obrigados a pressupor que será assim a entrega dos vossos prémios? informo que eu e vários amigos já ganhamos diversos equipamentos, tais como Tablet, PC, Smartphones...e nunca nenhuma página fez tantas exigências, tais como o BI/CC, ou nos deslocarmos às vossas instalações para receber o prémio em mãos. Deveria ser vossa obrigação esclarecer os vossos seguidores e participantes em Passatempos sobre tais pedidos. Eu, vivo no Algarve, caso eu seja a vencedora deste Passatempo, vão-me pedir para me deslocar a Gaia para mostrar o BI/CC pessoalmente? Porque não são sinceros e escrevem a mecânica dos vossos Passatempos, para que participem apenas quem concordar com as vossas Regras?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entrega em mão não é recolha em mão. Ninguém tem que sair de casa, basta apresentar o bi para comprovar a identidade, tal como fariam em qualquer outra entrega ou correio registado.

      Mais sinceridade do que fazer o pedido no formulário não sei como seria possível, só preenche quem quiser, obviamente. O que não é necessário é criar essas teorias imaginadas de que teriam que fazer milhares de quilómetros para receber o prémio.

      Nos passatempos para bilhetes de cinema é pedido o bi completo e não vejo tanta polémica...

      Eliminar
    2. Agradeço o esclarecimento, mas aconselho o a que o faça logo no inicio de cada Passatempo para que não hajam dúvidas e polémicas sobre a mecânica dos mesmos. A minha pergunta, deveu se aos vários comentários que aqui encontrei e ao facto de as suas respostas, ao invés de esclarecerem ainda provocarem mais dúvidas, pois seria impossível eu ganhar este Passatempo. Já vi quem foi o vencedor. Parabéns e que venham mais Passatempos destes para este tipo de participantes.

      Eliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Como posso fazer se passou alguma pergunta que não respondi ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é obrigatório responder a todas as perguntas, mas quantas mais conseguirem responder mais hipóteses têm de ganhar o P9.

      Eliminar
  15. Bom dia,

    É normal a Questão 6 ter estado tão pouco tempo disponivel para resposta?

    Por aquilo que me apercebi apenas teve disponivel durante a Noite, nao dando grande tempos de resposta.

    Obrigado e boas festas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São 17 perguntas em 3 dias, portanto é natural que haja perguntas que estão disponíveis durante menos tempo que outras.
      De qualquer forma, não é obrigatório responder a todas as perguntas, se responderem pelo menos a 1 pergunta ficam à mesma habilitados ao P9.

      Eliminar
    2. Bom dia Nuno.
      Só estava a perguntar porque desta forma nao conseguiamos responder a todas as perguntas (so se fizermos umas diretas :P).

      Obrigado pela reposta, aguardar pela proxima então :)

      Eliminar
  16. Viva, pergunta 8 tem 2 respostas Google Maps. ;)

    ResponderEliminar
  17. Não sei se respondi duas vezes à 10 porque o formulário na primeira vez desapareceu e não sei se gravou :S
    Se tiver duas reposta peço desculpa.

    ResponderEliminar
  18. A pergunta 10 tive dificuldades em responder...tive de preencher 3 vezes porque dava um erro 502 server error

    espero que nao tenha problema

    ResponderEliminar
  19. Critica construtiva para futuro passatempo com estes moldes de n perguntas por dia: estabelecer um intervalo +- regular entre perguntas.
    Sim, posso responder só uma vez, mas se há 17 perguntas é para se aumentar as chances.
    Mas assim permeia quem não tem nada que fazer. Uma coisa são visitas regulares, outra é passar 72 horas a fazer refresh porque uma pergunta pode estar no ar 1 hora outra 10 horas...

    mas é só construtiva, não me estou a queixar de oferecerem um prémio destes :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo a 100%, assim premeia-se quem não tem mais nada que fazer do que acompanhar a actualização da página.
      Calculo que a maior parte dos leitores assíduos desta pagina trabalhem, ou não...
      Como leitor assiduo do AadM, membro do Clube AadM+ desde o inicio, sugeria que numa outra oportunidade a estratégia fosse diferente, de modo a tentar oferecer mais possibilidades a todos,e não só aos ociosos.

      Johnny

      Eliminar
  20. Houve pergunta 9? nem a vi XD

    ResponderEliminar
  21. Bom dia Hoje das 10:30 para afora 13:40 foram colocadas as perguntas 8,9 e 10... nem as vi... :(

    ResponderEliminar
  22. Não gosto deste sistema também mas percebo.

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  24. Mais uma vez tive um problema na resposta... Fiquei sem perceber se validei. Voltei a submeter

    Espero que não tenha problema lol
    Também não gosto muito deste sistema, passei por cá era 22:30 estava na pergunta 15... Agora 00:05 ja estava na 17
    :K

    Mas sim também percebo, boa sorte a todos

    ResponderEliminar
  25. O passatempo está prestes a encerrar. Obrigado a todos os que participaram! O vencedor ou vencedora será revelado amanhã (tecnicamente, "hoje"). :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela oportunidade. :) (A fazer figas para ganhar xD)

      Eliminar
    2. Carlos ainda nao recebi o email a dizer que ganhei ^^

      Eliminar
  26. Vencedor já está anunciado! Obrigado a todos e até ao próximo passatempo. :)

    ResponderEliminar
  27. Eish! Após mais de 3 anos de passatempos ganho um prémio! Grande prenda de reis! Muito obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomar o partido da casa dá muita sorte :))))) Os outros participantes podem tirar as suas ilações ;P

      Eliminar
    2. No dia em que o random.org se deixar influenciar por "partidos", estamos mal.

      Eliminar
    3. Parabéns ao Hélder. Ó Tiago Sousa, se a tua atitude é para te candidatares ao troll do ano, já vais com um avanço considerável...

      Eliminar
    4. Para o Tiago Sousa,
      Ganhe juízo!!!!
      E dor de cotovelo é uma coisa muito feia, até as minhas filhas com 3 anos têm melhor perder que o Tiago.

      Parabéns Hélder.

      Eliminar
    5. @ALC e @Quim, Provavelmente não repararam (a thread é longa) mas o meu comentário vem do facto de o Hélder ter sido a primeira pessoa a responder-me nesta thread (vejam no início). Se acham normal que o random.org o tenha escolhido como vencedor, tudo bem, mas não quis deixar de apontar este facto.

      Btw @Quim não é uma questão de mau perder. Eu nem sequer participei [nesta fase], como acho que é óbvio pelos comentários anteriores. Quando fiz o primeiro comentário (no topo da thread) já estava na prática a abandonar o passatempo, porque logo aí já desconfiava que o random.org não gosta de "trolls". Afinal de contas isto é um passatempo ad-hoc, com regras definidas a conta-gotas conforme as necessidades, não um concurso autorizado. Só temos que aceitar, mas aos jogadores, convém que saibam no que se metem (como aliás aludiu a @Margarida acima).

      Da minha parte, as dúvidas que tinha ficaram perfeitamente esclarecidas. Não vos desejo maçar mais com este assunto. Até à próxima!

      Eliminar
    6. Tiago, só para clarificar que as regras para o passatempo do P9 não foram definidas "a conta-gotas", estavam indicadas desde o início e não foram alteradas; e fiz os possíveis por explicar as mesmas sempre que surgiram dúvidas ou críticas.

      Relativamente às desconfianças, quanto a isso lamento nada poder fazer, a não ser relembrar que sempre que possível as atribuições dos passatempos são feitas durante os nossos meetings, e onde eu nem interfiro no processo de selecção do vencedor.

      Podes achar estranho ter sido o Hélder a ganhar, eu achei ainda mais estranho já termos tido casos em que a mesma pessoa ter ganho prémios (dos apetecíveis) duas vezes consecutivas, isto no meio de milhares de participantes (e como refiro acima, estou completamente descansado, por nem ter sido eu a fazer a selecção.)

      Tomara eu poder dar prémios a todos os participantes... mas não sendo possível, vamos continuar a ter que nos limitar a um vencedor por passatempo, e tentar manter a regularidade dos passatempos semanais.

      Eliminar
    7. @Carlos, Só me resta agradecer a tua paciência, mesmo não concordando com algumas coisas. Um blog (ou fosse o que fosse) normal provavelmente já me teria banido. Desejo tudo de melhor para os teus blogs em 2017, que eu continuarei a seguir o AadM, apesar das minhas desavenças. :P

      Eliminar
  28. Sinceros Parabéns ao premiado!!!

    Desfrute ao máximo do seu prémio de excelência com a assinatura de qualidade Huawei!!!

    Ao Aberto Até de Madrugada e à Huawei Portugal, pela iniciativa conjunta e oferta de sonho!!!

    Bem Hajam e votos sinceros de um 2017 repleto de novidades, realizações e sucesso!!!

    Uma vez mais o meu sincero Agradecimento pela oportunidade única!!!

    ResponderEliminar
  29. Antes de mais um bom ano a todos, quero agradecer por puder participar nessa grande maratona de grandes prémios, como sempre só tenho sorte é no azar mesmo.
    Parabéns a todos contemplados.

    ResponderEliminar