2016/12/23

Google Drive com preços reduzidos em subscrição anual


Com a velocidade de acesso à internet a aumentar de forma constante, utilizar a cloud como espaço de armazenamento torna-se cada vez mais atractivo, e para ajudar a Google volta a baixar o custo do espaço no Google Drive, para quem estiver disposto a pagar anualmente em vez de mensalmente.

No Google Drive temos opções que vão desde a modalidade gratuita com 15GB de espaço, aos 30TB pela nada módica quantia de 299.99 euros/mês. Mas serão as versões de 100GB e 1TB que serão potencialmente as mais interessantes, e são precisamente essas que passam a ter a possibilidade do pré-pagamento anual com desconto.

Normalmente o preço do Google Drive com 100GB é de 1.99 euros/mês, mas agora é complementado pela opção de 19.99 euros/ano (o que representa uma poupança de 16% ou 3.89 euros - quase dois meses). Na opção de 1TB, que custa 9.99 euros/mês, temos desconto idêntico podendo pagar-se 99.99 euros por ano (desconto de 17% ou 19.89 euros - também praticamente equivalente a dois meses "oferecidos").

Já nas modalidades seguintes, de 10TB, 20TB e 30TB, não temos essa possibilidade, talvez pelo facto de a perspectiva de pagar 999.99 euros adiantados pelo espaço na cloud poder ser um pouco assustador. Mas, a modalidade dos 100GB parece-me já bastante confortável, e por 19.99 euros/ano, penso que está num patamar que se pode considerar irresistível (e isto sem considerar que podemos usar o Google Photos para guardar fotos e vídeos ilimitados, se optarmos por deixar que apliquem uma ligeira compressão.)

6 comentários:

  1. Para mim é absurdo. Há mais de um ano que a Microsoft oferece por 60€ anuais: 1tb, office 365, 60 min skype. Há dúvidas do que escolher???

    ResponderEliminar
  2. Acho caro o da Microsoft. Existe o da amazon que por 65 dólares tens espaço ilimitado para todo o tipo de ficheiros.

    ResponderEliminar
  3. A diferença é que passas a ter o office "legal". Mas a proposta da google é ridícula. 100 € por 1 tb?

    ResponderEliminar
  4. Alguém faz ideia como posso passar de pagamento mensal para anual? Tenho que cancelar primeiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostava de perceber, já pesquisei e não encontro resposta. Alias, os meus preços continuam a aparecer em dollars.

      Eliminar