2016/12/13

Notícias do dia

Os routers Netgear estão vulneráveis a hackers; temos palmilhas aquecidas +Winter que mantêm os pés quentes com alta-tecnologia; o teclado Android da Google passa a chamar-se Gboard e ganha multi-língua simultânea; a Google abandona planos de fabricar carros autónomos e aposta em parcerias com fabricantes; e vender media players com Kodi e add-ons pirata é ilegal.

Antes de passarmos às notícias do dia, continuam a chover as prendas diárias do nosso mega passatempo de Natal 2016, e onde hoje poderás ganhar um ebook FCA à tua escolha.

AirPods da Apple já à venda por €179


Ainda ontem falávamos do atraso dos AirPods, e eis que a Apple parecia estar a ouvir-nos, dando início à sua comercialização hoje mesmo. Em Portugal estes auriculares bluetooth ficam disponíveis por 179 euros e estão de momento com a indicação de entrega num prazo de duas semanas.

Podem já não chegar a tempo de serem entregues no Natal, mas ainda podem ser considerados por quem não se importar de receber a prenda atrasada mas ainda antes do final do ano (sendo que muitas vezes a Apple faz a boa surpresa de entregar as encomendas antes do prazo indicado - o que pode fazer com que, com alguma sorte, ainda possam mesmo chegar a tempo do Natal.)


Google compra startup de smartwatches Cronologics



Quando se pensava que a Google teria tudo bem planeado quanto ao futuro do Android Wear, eis que a aquisição de uma startup que desenvolvia o seu próprio sistema para smartwatches faz pensar que afinal esse rumo é mais incerto do que se supunha.

A Cronologics foi criada por alguns ex-Googlers e já tinha feito chegar o seu primeiro smarwatch ao mercado, mas com esta aquisição serão novamente absorvidos pela Google. Falta agora saber se as suas ideias serão aplicadas ao Android Wear, ou se novamente optarão por sair da Google e dedicarem-se a criar uma nova startup com o seu próprio rumo de como deverá ser um smartwatch.

... Dá-se também o caso de poder ser apenas uma jogada estratégica, uma vez que o sistema que esta startup estava a desenvolver tinha integração com a Alexa da Amazon - e a ideia pode ser apenas "travar" esta vertente.


Apollo Lite ganha finalmente vídeo Ultra HD 4K



Quem comprou um Vernee Apollo Lite poderá ter ficado desiludido com o facto deste smartphone com características bem interessantes não permitir gravar vídeo 4K. Felizmente é algo que ficou corrigido com a chegada da mais recente actualização OTA (over the air).

Com esta quarta actualização o Apollo Lite ganha gravação de vídeo 4K e também melhoramentos a nível do sensor de impressões digitais. Em breve chegará também a ainda mais aguardada actualização para o Android 7.0.


Neil Young volta ao ataque... desta vez com streaming

Depois do falhanço do Pono Player e dos downloads de música de alta-qualidade, Neil Young volta à carga, desta vez com a promessa de um serviço de streaming... mas que mantém o foco na qualidade. Este serviço poderá fazer streaming de músicas com uma qualidade de até 192kHz/24bits, mas terá a capacidade de se ajustar automaticamente à velocidade da ligação para tirar o máximo partido dela.

Qualidade adaptativa é algo que já é feito por serviços de streaming para o vídeo, mas para um serviço de streaming de música parece que será uma novidade.

E por falar em música... há um estudo que refere que a compressão está a roubar as emoções positivas face à música não comprimida.


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)