2016/12/22

Notícias do dia

O surrealismo da Alfândega também afecta a caixa negra da Qatar Airways; a Uber ganha frota de Tesla Model S em Madrid (e deixa ir ter com amigos com pedido de localização); o Canadá considerainternet de 50Mbps como essencial para todos; e um funcionário da Google processa a empresa por espiar os empregados e impor regras ilegais.

O nosso mega-passatempo de Natal continua a dar prendas diárias, e hoje temos um smartphone Bluboo Maya Max para te oferecer; sendo que também não irás querer perder as prendas de Natal no Apps do Android.

Crianças a abrir brinquedos já ganham milhões no YouTube



Facturar milhões à custa do YouTube não é algo exclusivo dos "grandes", e há pequenitos que com poucos anos de idade já se tornaram verdadeiros fenómenos da internet com milhões de seguidores e cujos vídeos já foram vistos milhares de milhões de vezes. Quem tiver filhos de tenra idade que já descobriram como chegar ao YouTube já os conhecerá, pois inevitavelmente irão parar a um destes canais, onde somos confrontados com vídeos que, mesmo parecendo ter pouco ou nenhum interesse para um adulto, acumulam dezenas ou centenas de milhões de visualizações.

No caso do Ryan ToysReview a sua mãe até deixou o emprego de professora para se dedicar exclusivamente ao canal... que será sem dúvida bastante mais rentável.


Previsões pessimistas para os smartwatches em 2017



Esperava-se que o sector dos smarwatches viesse a replicar o sucesso dos smartphones, mas empresas de análise de mercado estão a corrigir as suas previsões e a revelar que as perspectivas para 2017 ficarão muito abaixo daquelas que inicialmente se esperavam, reduzindo a percentagem de crescimento dos 60% para apenas 25%.

Não será por acaso que vários fabricantes têm refreado os seus investimentos nos smartwatches, o que de certa forma poderá também funcionar para que o mercado melhore ligeiramente... para os que continuarem a apostar nesse segmento (menos concorrência).


Cientistas criam folha artificial que poderá produzir medicamentos



Há muito que a ciência recorre a compostos naturais para encontrar curas, mas agora temos cientistas que querem ainda mais longe, e copiar o funcionamento das plantas para criarem medicamentos. Inspirando-se na capacidade das plantas de produzirem todo o tipo de compostos com base na energia solar, a ideia foi replicar o conceito de forma a que se pudessem ter folhas artificiais que possam produzir os compostos pretendidos quando expostas à luz.

Uma capacidade que não seria apenas útil cá na Terra, como poderia ser de importância ainda mais crítica em situações em que se tenham exploradores em locais bem mais remotos... como Marte.


USPS lança um tracker de encomendas natalício



A época de Natal é sempre complicada para as encomendas (bastará espreitar a nossa maling list e todos os que "desesperam" com o tracking das suas encomendas de última hora), e nos EUA os serviços postais (USPS) tiveram a brilhante ideia de criar um tracker natalício.

Este tracker, que poder ser pendurado na árvore de Natal, serve de indicador do estado de uma encomenda que se tenha enviado, sinalizando de forma colorida se a encomenda está a caminho, se já foi entregue, e até se foi aberta.


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)