2016/12/26

Notícias do dia

Esperamos que todos tenham tido um Feliz Natal; a Lenovo mostrou um smartphone e um tablet dobráveis; vimos um Ambilight para PC por menos de €20; para desagrado dos fãs, o Cyanogen OS e CyanogenMod chegam ao fim; a Apple vai investigar relatos de autonomia inconstante no MacBook Pro; o Tesla Model X ganhou um easter egg que dá "festival" de luz e som; e os reguladores Holandeses consideraram ilegal um tarifário da T-Mobile com música "sem contar dados".

Mesmo com o Natal a já ter passado, por cá as prendas são para durar até ao final do ano e já podem ir tentando adivinhar a mega-prenda do último dia. Enquanto isso, hoje temos para vos oferecer uma dashcam para que possam registar para a posteridade tudo o que se passar à frente do vosso automóvel.

Amazon só transporta as coisas leves nos seus aviões - envia as coisas pesadas pelos concorrentes



A Amazon está a caminho de se tornar na maior empresa de transportes e logística a nível mundial na próxima década, mas por agora isso significa recorrer a algumas tácticas curiosas. Em vez de usar a sua frota de aviões "à balda", a Amazon está a fazer uma selecção cuidada de cada produto a ser enviado, tirando partido dos seus concorrentes cobrarem os transportes pelo volume de carga e não pelo peso.

Assim, tem optado por apenas transportar as cargas leves nos seus aviões, com os benefícios em termos de poupança de combustível; e enviando as cargas mais pesadas via UPS e FedEx. Interrogo-me como se sentirão estas empresas de transportes ao saber que pouco ou nada podem fazer para impedir estas "tácticas" da Amazon...


Compras online já conquistaram a maioria dos norte-americanos



Lembram-se dos tempos em que a ideia de se usar a internet para comprar algo era algo de que muitos duvidavam? Pois bem, dos 22% de norte-americanos que tinham feito compras online no ano 2000, passamos para 79% - e não menos significativo, 51% já fizeram compras usando o seu smartphone; e 15% fazem compras online semanalmente.

Escusado será dizer que eu faço parte deste último grupo... dos que fazem compras online semanalmente (e na maior parte das vezes não é só uma por semana.)

Há também o efeito secundário curioso, de que com as compras online pode ser mais difícil manter o segredo no caso de se quererem comprar prendas para familiares ou amigos... :)


Apple remove todos os produtos da Withings da sua loja online


A Withings tem, tradicionalmente, diversos produtos que são vendidos pela loja online da Apple, mas os mesmos foram removidos devido ao novo mega-processo em curso contra a Nokia, sobre 40 patentes e que se estende por 11 países. É que a Withings pertence à Nokia e, como seria de esperar, a Apple não deixa de usar todas as formas que tem para mostrar o seu desagrado com toda a situação.

Portanto, se estavam a considerar a comprar de produtos da Withings... terão que recorrer a outra loja - e esperar que a "raiva" da Apple não se estenda a um bloqueio destes produtos no iOS, impossibilitando a sua utilização.


Snapchat compra empresa de realidade aumentada Cimagine


Depois dos óculos, parece que o Snapchat já começa a olhar para o futuro com a aquisição de uma empresa especializada em realidade aumentada, a Cimage. Embora muitos ainda duvidem que a realidade virtual/aumentada possa vir a tornar-se tão comum quanto os smartphones, o que é certo é que ninguém está disposto a arriscar ficar para trás.





Curtas do dia


Resumo da madrugada





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)