2016/12/05

Notícias do dia

Revisitamos o passado com 22 screenshots nostálgicos do tempo do Windows 95; os fãs dos Windows Phones querem saber planos da MS para o futuro; a Panasonic criou um LCD IPS com contraste de 1.000.000:1; diamantes usados para criar baterias nucleares que duram milénios; uma bicicleta eléctrica articulada feita em Portugal; a Amazon tem um camião para transferir até 100PB de dados para a cloud; e a Uber quer saber a localização dos utilizadores mesmo após fecharem a app.

Continua a chuva de prendas diárias deste Natal 2016, hoje com a oferta de um kit Devolo dLAN 550+ WiFi; e no Apps do Android também temos algumas prendas adicionais que serão úteis para compor o cabaz de Natal. :)

Blu passará a usar sistema de actualização da Google



A BLU foi recentemente surpreendida pela descoberta que o sistema de actualização que utilizava nos seus smartphones estava a recolher secretamente dados dos seus utilizadores e a enviá-los para a China; mas parece ter aprendido a lição. Para além de frisar que este comportamento estava a violar flagrantemente tudo aquilo que eles tinham combinado com a empresa responsável por esse software, este incidente fez com que, de agora em diante, só recorram a serviços em que possam confiar a 100%.

Para já, isso faz com que todos os seus smartphones passem a utilizar o sistema de actualizações via Google, sem necessidade de recorrer a serviços de intermediários... e que possam vir acompanhados por alguns "extras" indesejados.


Chipset Intel para modems Gigabit causa lag constante



Quem faz o upgrade para um modem gigabit esperará que a sua ligação fique melhor do que era dantes, mas quem tiver o azar de receber um modem com chipset Puma 6 da Intel arrisca-se a ter uma desagradável surpresa, especialmente se pretender jogar online.

Este chipset parece não ser capaz de lidar com ligações de alta-velocidade, gerando atrasos no envio de pacotes de dados que chegam a superar os 200ms. Esta situação é suficiente para atrasar todas as comunicações (incluindo o carregamento de páginas web) mas torna-se ainda mais preocupante para quem jogar jogos de acção multiplayer online, onde este comportamento será ainda mais facilmente notado com consequências desastrosas.


Google disponibiliza 10 mil bolsas de estudo para Android



A Google está a disponibilizar 10 mil bolsas de estudo no Udacity para quem se inicia no mundo da programação Android ou procura uma certificação que o ajude a encontrar um emprego. São 9 mil para o curso de iniciação ao Android, onde os participantes aprenderão a fazer a sua primeira app, com as restantes mil a ficarem reservadas para os que procuram uma certificação da Google de que estão aptos a criar apps para Android.

... E não esquecer do recente lançamento do Atelier Digital da Google em Portugal.


UberGIVING facilita a doação de alimentos este Natal



A Uber já é conhecida por fazer campanhas especiais, e no próximo dia 9 temos o UberGIVING. Esta iniciativa é feita em parceria com a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, e permite que todos os interessados se desloquem gratuitamente até aos armazéns locais do Banco Alimentar Contra a Fome da sua área (Porto, Lisboa e Faro).

Como?

Abra a sua app, faça um pedido UberGIVING e o seu motorista levá-lo-á sem qualquer custo até ao estabelecimento do Banco Alimentar na sua cidade. Lembre-se de colocar “Banco Alimentar” como local de destino da sua viagem e confirmar a mesma informação com o motorista. A viagem de regresso também não terá custos.

Mais detalhes

O UberGIVING estará disponível nas áreas metropolitanas de Lisboa, Porto e Faro – sempre que estiver disponível, a opção será apresentada na aplicação para lhe proporcionar viagens gratuitas de ida e regresso ao armazém do Banco Alimentar Contra a Fome da sua zona.

Se não tiver disponibilidade para doar o seu tempo no horário desta iniciativa poderá em alternativa juntar-se à campanha “Alimente Esta Ideia” promovida pelo Banco Alimentar, através da qual poderá fazer o seu donativo online.


Chrome 55 dá mais um pequeno passo para fugir do Flash

É certo e sabido que o Flash tem os dias contados (embora se espere que continue a haver uma forma de manter o acesso a todo o espólio de jogos em Flash que se gostariam de preservar) e o novo Chrome 55 lembra-nos precisamente disso. Com a mais recente versão 55 do Chrome o browser selecciona automaticamente as versões HTML5 dos sites.

Nos outros sites os conteúdos em Flash obrigaram o utilizador a dizer expressamente que aceita os conteúdos em Flash, havendo no entanto algumas excepções: os sites que apenas funcionam em flash e não têm versões alternativas, e os conteúdos nos 10 sites mais populares (YouTube.com, Facebook.com, Yahoo.com, VK.com, Live.com, Yandex.ru, OK.ru, Twitch.tv, Amazon.com, Mail.ru).


... Lá chegaremos ao dia em que até estes 10 sites deixem de ter tratamento especial!


Curtas do dia


Resumo da semana





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)