2016/12/09

Notícias do dia

Revolução nas baterias pode chegar com a ajuda da tecnologia das lentes de contacto; Fitbit compra Pebble e marca o fim dos populares smartwatches; o YouTube revelou os vídeos mais vistos de 2016; o que se pode fazer com uma impressora 3D; o Bluetooth 5 promete maior velocidade e alcance; e quase metade das fotos enviadas para o Flickr são tiradas por smartphones.

Antes de passarmos às notícias do dia, não te esqueças do nosso mega passatempo de 31 dias de prendas, e onde hoje podes ganhar um mini projector LED.

Envio de dinheiro via FB Messenger prestes a chegar à Europa



Nos EUA os utilizadores do Facebook já podem usar o Messenger para enviar dinheiro entre si ou fazerem donativos. Agora, parece que essa funcionalidade se aproxima dos utilizadores europeus, com o Facebook a ter obtido a licença necessária para essa actividade na Irlanda - e consequentemente, válida para toda a União Europeia.

... Vai começar a ser complicado para os amigos "esquecidos" regularizarem os empréstimos, uma vez que não têm desculpa para não fazer o pagamento daquilo que devem quando está à distância de um toque ou clique. ;)


Elephone vai ter smartphones a $12.12 no dia 12/12



O "single's day" 11/11 é um dia de super-promoções na China, mas a Elephone quer expandir os saldos também ao dia 12/12, prometendo vender smartphones a apenas $12.12 na próxima segunda feira. As promoções começam logo às 8 da manhã em Portugal, com uma flash sale de smartphones a $12.12, seguido de outras rondas nas horas seguintes.

Para quem andasse a pensar em comprar um Elephone P9000, ou o Elephone S3 sem margens no ecrã, será uma oportunidade interessante.


"The C Programming Language" disponível gratuitamente para download



O livro "The C Programming Language" de Dennis Ritchie e Brian Kernighan, publicado em 1978, é um dos livros que se pode considerar a "bíblia" de muitos programadores. Agora, está disponível gratuitamente no Internet Archive.

Mesmo nesta altura em que o mundo está repleto de novas linguagem de programação, o C continua a ser uma das línguas fundamentais para muitos projectos, e sendo também uma das que melhor permite aos programadores optimizarem os seus programas "ao máximo". Quer seja por nostalgia, curiosidade, ou simplesmente para conhecer a linguagem C mais em detalhe... é sempre um livro que merece lugar em qualquer biblioteca de livros de tecnologia.


Apple quer filmes no iTunes duas semanas após estreia nos cinemas



A Apple vai tentar mexer no complicado mundo da distribuição de filmes, pedindo aos estúdios que permitam que os filmes cheguem ao iTunes duas semanas após terem estreado nas salas de cinema.

Parece ser mais que claro que, quem vai ao cinema o faz sob circunstâncias específicas. Quem quer ver um filme vai vê-lo assim que o mesmo estreia (ou no momento que lhe for mais conveniente, logo na primeira semana). Para quem acha que não vale a pena pagar o bilhete, torna-se irrelevante que o mesmo demore um, três, ou mais meses a chegar ao circuito de compra/aluguer/canais de filmes.

Será isto que a Apple tentará explicar aos executivos de Hollywood... mas não será fácil, nem que seja pelas muitas pressões das salas de cinema quererem manter o maior período de exclusividade possível.


Comic Con Portugal 2016 arrancou em grande


Já escrevemos sobre o primeiro dia da Comic Con Portugal 2016 no Um Dia Fui ao Cinema, mas como as imagens são sempre bonitas, aqui fica um resumo visual do arranque do evento.






Curtas do dia


Resumo da madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)