2016/12/09

Reinicia o Chrome com um bookmark


Querem reiniciar o Chrome, mas sem perder todas as páginas que têm abertas? O processo é mais simples do que se pode pensar, e podem até criar um bookmark para que se torne ainda mais prático e fácil de utilizar.

Já temos referido que a complexidade dos browsers tem aumentado de tal modo ao longo dos anos, que actualmente já quase os podemos equiparar a verdadeiros "sistemas operativos". Muito provavelmente é o programa que abrem imediatamente após ligar um computador, e que permanece continuamente aberto até o encerrarem - e por isso mesmo, talvez por vezes possam sentir necessidade de "reiniciar" o browser.

Claro que fechar e reabrir o Chrome não oferece qualquer dificuldade, mas no processo perdem todas as páginas que tinham abertas (a não ser que usem alguma extensão para manter as mesmas). Provavelmente já terão desejado poder fazer aquilo que o Chrome faz após uma actualização, que é reiniciar o browser mantendo tudo o que se tinha aberto; e na verdade é possível.

Para isso bastará escrever na barra de endereços:
chrome://restart

Se tiverem na situação em que isto se torna algo de uso frequente, podem até criar um bookmark deste url, tal como fazem para qualquer outra página web, e assim ficam com a função de reiniciar o Chrome à distância de um clique (algo que, por outro lado, poderá não ser recomendável para todos os utilizadores - fica ao critério de cada um.)

[via Labnol]

1 comentário:

  1. Na verdade todo navegador tem uma opção de como iniciar, nova aba, sessão anterior ou uma pagina especifica. É só selecionar Sessão Anterior

    ResponderEliminar