2016/12/18

Smartduvet a cama que se faz sozinha


Ninguém gosta de fazer a cama, e agora temos uma campanha no Kickstarter que promete acabar com essa tarefa diária usando um sistema automatizado que deixa fazer a cama com um simples toque no smartphone.

Não é a primeira vez que alguém tenta recorrer à tecnologia para "fazer a cama", mas infelizmente tenho que confessar que esta solução proposta pela Smartduvet ainda deixa bastante a desejar.

Em vez do sistema "milagroso" que se pretendia, a Smartduvet consiste apenas numa estrutura insuflável concebida para ser colocada nos edredões, e que ao ser insuflada por um sistema de ventoinhas e tubos, faz com que o mesmo se endireite sobre a cama. Na prática, em vez de fazer a cama como se pretendia (esticando e arranjando os lençóis, cobertores, etc.) o resultado prático é apenas o de esconder uma cama por fazer debaixo de um edredão ainda mais volumoso que o habitual.

Se calhar o sistema teria mais sucesso se fosse comercializado com a opção de encher o edredão com ar quente, o que facilitaria entrar na cama nos dias de inverno. :)


1 comentário:

  1. Supostamente pode-se agarrar outros lençóis com ímans nas pontas.

    ResponderEliminar