2016/12/29

Windows 10 vai ganhar "modo para jogos"


Não é segredo que os jogos são um dos principais motivos que faz com que muitas pessoas permaneçam fiéis ao Windows, e a MS está bem consciente disso, ao ponto de preparar um "gaming mode" para o Windows 10.

O modo ainda não foi afinal oficialmente pelas Microsoft mas foi descoberto no Windows 10 beta, e o que fará é optimizar o funcionamento do sistema de modo a dar prioridade ao jogo que se estiver a jogar, suspendendo todo o tipo de tarefas não essenciais em segundo plano - e assim garantir que o impacto de outros programas nos jogos será praticamente nulo.

Vamos lá ver se a Microsoft não se esquece que, se quer agradar aos jogadores, ainda há muito por fazer no Windows - como, por exemplo, o absurdo processo de actualizações automáticas, que se arrisca a fazer um reboot automático do sistema sem que se apercebam da contagem decrescente quando estão num jogo em full-screen.

Custaria assim tanto perceber que, se há uma pessoa a utilizar o computador, não será uma boa ideia fazerem um reboot automático sem o seu consentimento expresso, em vez de o assumirem como implícito? (E não pensem que é assim tão raro acontecer... A mim já me aconteceu duas vezes nos últimos meses; não sendo nada agradável descobrir que a máquina está a fazer reboot precisamente no meio de uma renhida sessão multiplayer.)

3 comentários:

  1. Ou um reboot quando se está num deadline em que todos os segundos contam e ele decide reiniciar e ficar vários minutos a fazer uma actualização ao sistema. É por isso que ainda só tenho o windows 10 no portátil, o pc de trabalho a sério e jogos continua com o 7

    ResponderEliminar
  2. E também nao desliga as notificaçoes que aparecem em quanto estamos a jogar no ecra ! fonix .

    ResponderEliminar
  3. E também nao desliga as notificaçoes que aparecem em quanto estamos a jogar no ecra ! fonix .

    ResponderEliminar