2017/01/26

Acer CloudProfessor leva a Internet das Coisas para a sala de aulas


A Internet of Things é algo que se vai alastrando por todo o lado, e para garantir que os mais jovens acompanham esta tendência a Acer lança um starter kit "CloudProfessor" que permitirá explorar tanto a vertente do software, como do hardware, e da sua inteligação com a cloud.

O Acer CloudProfessor é o primeiro starter kit IoT do mundo que combina hardware, software e a Nuvem. É a forma mais fácil de todos os iniciados na Internet das Coisas aprenderem sobre a Nuvem e dar asas às suas criações. Juntamente com o módulo CloudProfessor, o kit contém uma placa de desenvolvimento Arduino Leonardo, uma placa LED101, um shield Seeed, dois LEDs adicionais, dois sensores (de luz e temperatura) e um pequeno motor que permite explorar projectos de robótica.

A unidade Acer CloudProfessor consiste numa caixa preta com as dimensões de 108mm x 44mm x 13mm e menos de 100g de peso. Ela inclui conectividade LAN sem fios 802.11 a/b/g/n e Bluetooth 4.0+ HS. O armazenamento interno materializa-se na forma de 16GB de memória flash integrados na unidade, que também aceita cartões MicroSD com até 128GB de capacidade. O serviço é alimentado por um chipset Intel Atom x5 Z8300 CherryTrail.

O kit inclui acesso ao Build Your Own Cloud (BYOC) da Acer, permitindo o acesso a múltiplas plataformas sem a complexidade acrescida da preocupação com aspecto da segurança e outros. O CloudProfessor foi concebido para correr em apps de smartphone e tablets, tanto em dispositivos Android, como iOS, como Chrome IS. Os estudantes têm acesso a tutoriais de linguagens de programação como JavaScript, Blockly e LiveCode sendo pedido que completem problemas simples que servirão para os inspirar a criar os seus próprios projectos.

O kit de desenvolvimento IoT Acer CloudProfessor ficará disponível na primeira metade de 2017, sendo que neste momento ainda não foram indicados preços.

Sem comentários:

Enviar um comentário