2017/01/30

Kyocera Rafre é um smartphone que pode ser lavado com água e sabão


Se ficam horrorizados por saber que um smartphone passará toda a sua vida sem tomar banho uma única vez, eis que há um smartphone que se tornará no mais adequado para levar para o banho: o Kyocera Rafre.

Enquanto por cá nos vamos habituando a que um número crescente de smartphones ganha capacidade de resistência à água, no Japão - onde isso já é considerado algo banal - já se passa para o ponto seguinte, de ter smartphones à prova de água... e sabão.

O Kyocera Rafre não só pode ser mergulhado em água como também foi concebido para poder ser lavado com sabão. E, ao contrário da maioria dos smartphones à prova de água, vem com um touchscreen que pode ser utilizado mesmo enquanto está molhado. No entanto, ter atenção a certas condições... como a de só se usarem sabonetes japoneses, e de não misturarem sabonetes diferentes. :)

Também é referido que certos produtos poderão provocar alteração das cores do smartphone, pelo que... o smartphone pode ir ao banho, mas tenham em conta os muitos potenciais efeitos secundários que acompanharão o acto de ter o smarpthone mais limpo.


2 comentários:

  1. o SO também pode ser lavado com água e sabão?

    ResponderEliminar
  2. Acho que chega "lavar" com toalhitas.
    Conhecia a Kyocera, mas pelos vistos já andam no fabrico de smartphones desde 2010.

    ResponderEliminar