2017/01/11

LG G6 terá um ecrã 18:9 de 5.7" com margens ultra-reduzidas


A LG deixou-se de "invenções" (como o sistema modular tentado no G5) e no próximo G6 promete apostar num design apaixonante; sendo que desde já ficamos a saber que terá um ecrã 18:9 QHD+ de 5.7".

O formato 18:9 será um pouco incomum, disponibilizando uma resolução de 2880x1440px em vez dos mais tradicionais 2560x1440, mas não se pode dizer que seja inesperado. A LG já andava a brincar com a utilização de um ecrã secundário localizado sobre o ecrã principal, e desde logo dissemos que isso era uma mera solução complicado para algo bem mais simples: aumentar o tamanho do ecrã.

Bem que gostaríamos de dizer que a LG já iria dar o salto para os OLEDs nos smartphones, tal como tem feito nos televisores, mas infelizmente este novo ecrã ainda será LCD (mas se estiver ao nível do que melhor se tem feito nos LCDs, também ficaremos muito bem servidos.) Outra vantagem deste formato mais esticado do ecrã é que assim a barra de funções no ecrã não roubará espaço útil para os conteúdos, e também ajudará nos casos em que se coloquem duas apps simultaneamente no ecrã.

A LG também está orgulhosa deste ecrã ter apenas 0.2mm de margem em cima e 0.54mm nos lados - mas isso nada nos diz até sabermos se essas margens reduzidas se farão reflectir no design exterior do equipamento; pois não significa automaticamente que se tenha um smartphone estilo Mi Mix (embora faça com que isso seja tecnicamente possível).

Poderemos saber mais já em Fevereiro, se a LG revelar o seu novo G6 na MWC em Barcelona - coisa que poderia fazer praticamente sem concorrência, uma vez que a Samsung só vai revelar o S8 lá para Abril.

2 comentários: