2017/01/16

Notícias do dia

As horas perdidas de sono à custa das actualizações forçadas no Windows; a Samsung pode já ter revelado o Galaxy S8 em vídeos publicitários; a NASA recriou o momento da captação da foto "Earthrise"; vimos 8 truques de fotografia com objectos do dia a dia; o criador do Android prepara smartphone "next-gen" para 2017; espreitamos um drone indestrutível ideal para os pilotos mais azarados; e ainda o espectacular Swincar - um veículo todo terreno capaz de envergonhar os jipes.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixem de responder à última pergunta para o mini-quadcopter, pois amanhã chega novo passatempo e novos prémios.


China quer controlo sobre as App Stores e apps



A China é conhecida por manter um controlo apertado sobre os seus cidadão (bastará relembrar a "Great Firewall of China") e não quer que as lojas de apps escapem a esse controlo. As App Stores terão que estar registadas, facilitando a responsabilização e processo de remoção de todos os conteúdos considerados indesejados (que tanto incluem apps que possam conter malware ou por em risco a segurança dos utilizadores, como apps que divulguem informação que o governo Chinês não quer ver a circular entre os seus cidadãos.)

... Eis um dos motivos pelo quais os utilizadores deverão ter a opção para instalarem apps por vias alternativas.


Iinvita chega ao Android



Lembram-se da app de "turismo social" Inviita? Embora com um ano de atraso a app fica finalmente disponível para Android.
Para quem ainda não conhece, a Inviita é um guia de cidade que permite ao utilizador descobrir novos lugares e fazer a reserva de mais de 30.000 tipos de experiências, em qualquer cidade do mundo. A pesquisa de novos lugares e actividades pode ser feita através dos ‘Moodies’: Foodie, Romântico, Cultural entre outros.

Investigação da Samsung sobre o Note 7 aponta o dedo às baterias



Só na próxima semana é que a Samsung vai revelar oficialmente os resultados da investigação feita ao caso dos Galaxy Note 7 explosivos, mas informações internas dizem que a marca irá dizer que a culpa é mesmo das baterias (o que não é novidade nenhuma) - mas faltando esclarecer como vão explicar o facto das explosões terem acontecido também com fabricante diferentes (e se reconhecerão que a origem do problema poderia estar no design do próprio equipamento).

Talvez devessem considerar baterias-anti-explosão, mas se calhar estão mais preocupados com o facto do seu vice-presidente estar prestes a ser preso por acusação de corrupção e subornos.


Honor 8 resiste à "dobragem"


O bem conhecido JerryRigEverything continua a testar a resistência de smartphones sem dó nem piedade, e no caso do Honor 8 a Huawei mostrou não se ter esquecido do caso bendgate... e mesmo dobrando ligeiramente, o smartphone regressa ao formato original sem consequências graves (o que não é sinónimo de que isto seja o tipo de tratamento recomendado a dar a um smartphone).






Curtas do dia


Resumo da madrugada





Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)