2017/01/17

Notícias do dia

Vodafone dá mais uma machadada na neutralidade dos dados com o pack redes sociais; as apps do Facebook têm andado com consumo (ainda mais) elevado nos últimos dias; a Apple estará a preparar 3 novos iPads para esta Primavera; a Google revelou sistemas de segurança que usa nos seus servidores; e a confirmação de que as autoridades têm usado sistemas como o OnStar e SiriusXM para escutar pessoas nos seus automóveis.

Antes de passarmos às notícias do dia (que infelizmente também incluem uma má notícia), não se esqueçam de escolher o livro FCA que iremos oferecer esta semana.

Actualização do autopiloto avançado já está a caminho dos Tesla mais recentes



Os possuidores de Teslas com o hardware mais recente já estão a receber a actualização que permitirá fazer uma condução autónoma mais inteligente, aproximando-os do objectivo de poderem ser usados de forma 100% autónoma. Mas, a Tesla opta por ser cuidadosa, e nesta primeira fase a actualização irá apenas funcionar em modo de avaliação, para verificar que o sistema não irá cometer erros graves.

Neste modo o sistema irá fazer uma condução "virtual" e comparar com aquilo que o condutor está a fazer, e se a Tesla determinar que o sistema coincide na maioria dos casos (com excepção dos casos em que o condutor cometer erros, espera-se) então poderá activá-lo e deixa-lo assumir o controlo do veículo... se/quando o condutor o desejar.


Asus quer duplicar resultados até 2020



A Asus tem lançado smartphones bastante atractivos (como o Zenfone 2 e o Zenfone 3) e está já a trabalhar no Zenfone 4, e isso explica os 20 milhões de unidades vendidas em 2016. Mas para os próximos anos a Asus redobra as ambições, pretendendo duplicar este resultado no prazo de 3 anos.

Chegar aos 35-40 milhões em 2020 é uma meta que não será fácil de atingir, especialmente se tivermos em conta que com o Zenfone 3 a Asus optou por aumentar os preços. E a isto soma-se a necessidade de demonstrar que é capaz de fazer chegar os seus equipamentos até aos clientes a tempo e horas, e de disponibilizar actualizações de forma igualmente célere. Se assim for, pode ser que o mercado recompense a Asus com o dobro das vendas no final da década.


Huawei Honor 8 já está a receber actualização para o Android 7.0



A Huawei é uma das marcas que mais tem crescido nos últimos anos, e a ajudar a conquistar a confiança dos clientes está a disponibilização de actualizações de forma relativamente rápida. Desta vez é o Honor 8 que já está a receber o Android 7.0 no Japão. O lançamento estava previsto para Fevereiro, mas a fase de testes parece ter corrido melhor que o esperado, ao ponto de anteciparem o lançamento desta actualização.

Com o Android 7.0 e a interface EMUI 5 são muitas as novidades que aguardam os utilizadores destes equipamentos, restando agora esperar que o resto do mundo não tenha que aguardar muito mais para também ter acesso a esta actualização.


Morreu Eugene Cernan - o último Homem na Lua



Todos conhecem o primeiro Homem a pousar um pé na Lua, mas poucos serão os que conhecem o último a tê-lo feito. Eugene Cernan foi o último homem a caminhar na Lua, e deixa agora de caminhar na Terra também.


A missão Apollo 17,  que chegou à Lua em Dezembro de 1972, foi a última, mas foi também uma missão que quebrou inúmeros recordes, incluindo: mais tempo na lua (301h51m), mais tempo de actividades no exterior (22h06m), mais tempo em órbita lunar (147h48m), e maior quantidade de amostras lunares trazidas para a Terra (quase 113kg).

Ficam as últimas palavras ditas no nosso satélite natural, que continua a exercer o seu fascínio por todos nós:
"America's challenge of today has forged man's destiny of tomorrow. As we leave the moon and Taurus-Littrow, we leave as we came, and, God willing, we shall return, with peace and hope for all mankind."

Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)