2017/01/18

Notícias do dia

Primeiros smartwatches Android Wear 2.0 são da LG; a câmara de vigilância Samsung Smartcam volta a ser alvo de hackers; a ZTE recorre ao Kickstarter para tornar realidade o Hawkeye; o YouTube é o paraíso secreto dos filmes pirata e pornografia; e a Verizon vai bloquear telefonemas nos Note 7 que ainda não foram devolvidos.

Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no passatempo que te poderá valer um exemplar do livro node.js da FCA que temos para oferecer esta semana.

Guerra "do VR" torna-se real entre Facebook e ZeniMax




Em causa podem estar assuntos virtuais, mas as consequências podem ser bem reais. Mark Zuckerberg já teve que ir prestar declarações em tribunal sobre a compra da Oculus VR, a propósito do processo que ZeniMax colocou contra o Facebook. A ZeniMax pode não ser conhecida do grande público, mas é "somente" a dona da Bethesda, id Software, e outros estúdios de jogos, e diz que John Carmack roubou informação confidencial da empresa quando abandonou a id Software e foi para a Oculus - e que terá sido essa informação a permitir a criação dos Oculus Rift.

Se for pela vertente de John Carmack acho que o processo não terá grande futuro, pois os Oculus Rift já existiam antes dele se juntar à equipa... mas nestes casos de "biliões" de dólares... nunca nada está garantido.

Prevê-se que o caso demore cerca de três semanas até o juiz dar um veredicto (se fosse por cá... oh oh...)


Google Maps vai alertar para facilidade/dificuldade de estacionamento



Depois de nos deixar pedir um Uber directamente da app, o Google Maps prepara-se também para alertar os condutores sobre as condições de estacionamento perto do destino. Se estiverem numa zona suportada, o Google Maps poderá sinalizar directamente se vamos para um local onde será fácil ou difícil encontrar lugar para estacionar.

É uma indicação que ainda não chega à que já temos no Waze, e que até nos ajuda a encontrar um parque de estacionamento por perto, mas que já permitirá ficar com uma melhor ideia das potenciais dificuldades após se chegar ao destino.

... Claro que, lá chegará o dia em que poderemos sair e deixar o carro ir procurar por um lugar para estacionar (ou então, ir de Uber e nem nos preocuparmos com mais nada. ;P)


Nintendo Switch já em pré-venda na Worten por €329.99



Se já estiverem decididos a comprar uma Nintendo Switch, a mesma já está em pré-venda na Worten, tanto nas versões da Nintendo Switch em cinzento, como a Nintendo Switch com os Joy-Cons em vermelho e azul, ambas por 329.99 euros.

O jogo 1-2 Switch (que bem que deveria ter sido incluído gratuitamente com a Switch) vai custar 42 euros, e o obrigatório Legend of Zelda: Breath of the Wild custa 59 euros (ou 84 euros, na versão especial). Outros como Splatoon 2, Mario Kart 8, e Super Mario Odyssey, só chegam mais tarde.

Não fosse a minha última "pré-compra" na Worten (para os PS VR) ter sido uma autêntica anedota (cancelaram-me a pré-encomenda, dizendo que deveria fazer a compra normal... depois de lá terem ficado com o sinal durante cerca de meio-ano)... e quase me sentiria tentado. (Nota: refira-se que as últimas compras que fiz na Worten Online, após todos os anteriores incidentes negativos, correram todas bem.)


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)