2017/01/05

Notícias do dia

O Parlamento Europeu quer proibir a apresentação de resumos de links e o upload de ficheiros; a Vodafone já deixa pagar compras no Google Play com saldo do telemóvel; temos uma promoção irresistível do Lenovo ZUK Z2 a €163; e para garantir que não perdem estes negócios, ensinamos como podem receber emails ou notificações de promoções no AadM; e ainda... confirma se o teu router D-Link não expõe a password aos hackers.

E já de seguida, as habituais notícias do dia:

Hisense lança projector laser 4K HDR com tela de 100"



A Hisense, que agora produz os televisores da marca Sharp, invadiu o CES com os seus novos produtos, e no topo encontramos um "televisor" laser 4K de 100" que usa um projector short-throw e também inclui o sistema de som 5.1... por "apenas" 13 mil dólares.

Para quem não for fã dos projectores, a gama inclui muitos outros televisores LCD com quantum dot, com tamanhos até 86", muitos deles com local dimming. Resta saber se terão oportunidade para se fazer notar, ou se a rápida descida de preços dos OLEDs os irá tornar irrelevantes...


Nvidia e Audi prometem ter carros autónomos no mercado em 2020



A Nvidia continua a investir em força nos seus chips como plataforma para os carros autónomos, e numa parceria com a Audi, prometem que isso chegará ao mercado já em 2020 com um automóvel autónomo de nível 4 (autonomia total, mas mantendo a opção de condução manual).

É uma meta que parece demasiado ambiciosa e pouco credível,- ainda mais considerando que a Toyota vai dizendo que ainda estamos a muitos anos dos veículos completamente autónomos. (E por outro lado, com o historial que o grupo VW tem a "martelar" o software dos seus automóveis para esconder coisas... não sei até que ponto terá a confiança necessária para nos trazer carros autónomos. ;)


Developers ganham 20 mil milhões de dólares na App Store em 2016



Indiferente a todas as preocupações quanto às atitudes e tendências da Apple, a App Store continua a ser uma loja altamente lucrativa, e que em 2016 atingiu novos recordes. Os developers ganharam 20 mil milhões de dólares na App Store em 2015, o Super Mario Run atingiu 40 milhões de downloads em apenas 4 dias; e o primeiro dia de 2017 bateu novo recorde ao atingir os 240 milhões de dólares em compras (numa bonita média de 10 milhões por hora, nem o Cristiano Ronaldo lá chega! :)

É certo que a maior parte destes milhões vai para um número reduzido de developers que continuamente estão no topo da tabela... mas são valores astronómicos a que ninguém ficará indiferente.


Nvidia GeForce Now chega a todos os PCs e Macs



A ideia de se correrem jogos remotamente via streaming, fazendo com que até computadores modestos possam correr os mais exigentes jogos com níveis de qualidade "no máximo", não é nova (lembram-se do OnLive). Agora é a Nvidia a tentar a sua sorte com o GeForce Now, que passa a estar disponível para qualquer PC ou Mac.

Basicamente, a Nvidia "aluga" um PC remoto com uma  GTX 1060 ou 1080 ($25 por 20h no primeiro, 10h no segundo) onde os utilizadores poderão jogar os seus jogos Steam, Origin, UPlay, Battle.net, e GOG. Aqui o ênfase é que para além de pagarem pelo serviço, também terão que ter comprados os jogos que desejarem jogar.

Por este preço ainda não me parece atractivo... mas se um dia as coisas ficarem mais baratas, poderá muito bem ser uma hipótese a considerar. :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)