2017/01/02

Novos Samsung Galaxy A chegam em Fevereiro


Para começar bem o ano, a Samsung lança novos Galaxy A3, A5 e A7 em versões de 2017. Estes modelos ganham fichas USB-C, câmaras de 16MP à frente e atrás, e também resistência à água com protecção IP68.

A família Galaxy A da Samsung pode estar posicionada abaixo dos Galaxy S, mas a verdade é que se tratam de smartphones com design muito bem conseguido (não faltam pessoas que até os acham mais bonitos que os Galaxy S) e que ficam ainda melhores em 2017 com a chegada destas versões renovadas.

A protecção IP68, idêntica à dos Galaxy S7, significa que estes Galaxy A não terão receio de enfrentar chuva ou um mergulho acidental (ou até mesmo propositado), e sem que isto impeça a possibilidade de se usar um cartão microSD para expandir a sua capacidade. Também temos carregamento rápido via USB-C, NFC com Samsung Pay, e ecrãs Super AMOLED com modo "always on" que pode mostrar a hora ou calendário.

As câmaras de 16MP (excepto no A3) prometem melhorar a qualidade das fotos e vídeo, que são um dos aspectos mais importantes para muitos utilizadores; e nem sequer falta a possibilidade de usar o próprio ecrã como "flash" para as selfies.

O Galaxy A3 vem com ecrã HD de 4.7", CPU octa-core a 1.6GHz, 2GB+16GB, câmaras de 13MP e 8MP, e bateria de 2350mAh. O Galaxy A5 passa para um ecrã Full HD de 5.2", CPU octa-core a 1.9GHz, 3GB+32GB, e bateria de 3000mAh. O Galaxy A7 vem com características idênticas ao A5, mas com ecrã de 5.7" e bateria de 3600mAh (restando saber se é desta que a Samsung o traz para Portugal).


Enquanto aguardamos pelos preços que estes Galaxy A terão no nosso país - com chegada prevista para Fevereiro - resta apenas lamentar o facto de que a Samsung iniciará o ano de 2017 lançando smartphones com Android 6.0.1 em vez do desejado Android 7.0. Esperemos que isso seja rectificado prontamente com uma actualização nos meses seguintes.

1 comentário:

  1. Continuo sem entender como empresas como a samsung continuam a lançar devices novos (e nada baratos) com software antigo. O nougat saiu em Agosto de 2016. Passado quase 5 meses ainda se continuam a lançar devices com o marshmallow que foi lançado há mais de 1 ano

    ResponderEliminar