2017/01/17

ZTE recorre ao Kickstarter para tornar realidade o Hawkeye


O sistema de crowdfunding tem permitido tornar realidade projectos que de outra forma nunca seriam possíveis, e também a ZTE aposta no mesmo sistema para ver se o seu smartphone feito em função dos pedidos dos seus utilizadores consegue tornar-se realidade.

Quando falamos de projectos de crowdfunding assumimos de forma quase automática que se tratam de projectos feitos por pessoas individuais ou pequenas equipas com poucos recursos, mas nem sempre é o caso. O Hawkeye é um projecto promovido pela ZTE, fabricante bem conhecido, e que nos traz um smartphone com algumas características incomuns.

O Hawkeye terá um ecrã de 5.5", e virá com um Snapdragon 625. Embora as configurações de RAM e memória flash ainda não estejam finalizadas, sabemos também que irá ter câmara dupla traseira (de 12MP e 13MP), bateria de 3000mAh, dual SIM, NFC e sensor de impressões digitais. Teremos também Android N logo de origem. Quanto às características mais incomuns, a ZTE fala-nos de um sistema de eye-tracking e também de uma capa adesiva que permitirá colar o smartphone em praticamente qualquer superfície.

Características que parecem estar com dificuldade em convencer interessados a pagarem $199 por ele, pois por agora ainda só conseguiram angariar 30 mil dólares dos ambiciosos 500 mil dólares que colocaram como objectivo a atingir (ou seja, cerca de 150 pessoas).


2 comentários:

  1. Já tem lá mais informação:
    - CPU: Qualcomm Snapdragon 625 (Octa-core 2.0GHz)
    - OS: Android Nougat (OTA update support)
    - Display: 5.5" FHD (1920 x 1080)
    - Camera (Rear): Dual Lens 13MP + 12MP with optical zoom
    - Camera (Front): 8MP
    - Memory: 3GB RAM / 32GB ROM (expandable with additional 256GB)
    - SIM Slots: Dual SIM slot (additional slot may be used with MicroSD for storage)
    - Battery: 3000 mAh
    - Other Features: Fingerprint sensor, Hi-Fi audio, NFC, USB Type C, Quick Charge 2.0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Paulo.
      (Quando agendei o artigo ainda não tinha todos os detalhes. :)

      Eliminar