2017/02/19

Britânico constrói cinema clássico no quintal


Para muitas pessoas, o sonho de ter um cinema em casa resume-se a meter uma tele e um projector na sala; para outras, fazer uma sala de cinema em casa é algo bem mais trabalhoso; e depois temos ainda outras para quem uma sala de cinema não chega... e fazem um cinema completo no quintal.

Anderson Jones é um verdadeiro fanático pelos cinemas e passou os últimos quatro anos da sua vida (e mais de 80 mil euros) a construir um cinema no seu quintal. Muitos dos por cá andavam no tempo em que ir ao cinema implicava ir mesmo a um cinema (e não a um centro comercial), recordarão certamente com nostalgia essas memórias, de um tempo e ritual que agora seria considerado "pré-histórico" pelas gerações mais recentes - e bastaria começar pela parte de que só se tinha um único filme para ver.

No caso deste cinema, o objectivo foi recriar um cinema clássico britânico dos anos 30, onde não falta a bilheteira, loja de doces, e os obrigatórios cortinados e cadeiras vermelhas.


A atenção ao pormenor chegou mesmo ao ponto de terem mandado fazer o tapete do chão por medida, para replicar exactamente a mesma textura que era usada nos cinemas ABC da altura (um custo extra que Anderson diz ter sido perfeitamente justificado).

Este era um sonho que ele tinha desde tenra idade, em parte devido ao facto da sua avó ter trabalhado como "arrumadora" num cinema e, menos de quatro décadas mais tarde, conseguiu finalmente concretizá-lo.

Se por acaso passarem ali pelos lados de Stoke-on-Trent no Reino Unido... podem sempre tentar apanhar uma sessão. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário