2017/02/02

Chrome para iOS ganha leitor de QR Codes


A utilização ocasional de QR Codes passa a ser muito mais simples para quem tiver a mais recente versão do Chrome instalado no seu iPhone.

Os utilizadores que dão uso aos QR Codes dividem-se em duas categorias: há aqueles que lhes dão uso regularmente e têm uma app de leitura de QR Codes sempre à mão; e há os outros que só raramente se deparam com estes códigos, e que perdem mais tempo a pensar em como os poderão ler do que propriamente a lê-los (incluindo aqueles que perdem um minuto a tentar lembrar-se de qual era a app que tinham instalado para a eventualidade de terem que ler um QR Code.)

Pois bem, com a mais recente versão do Chrome para iOS esse problema desaparece, pois o Chrome passa a ter a capacidade para ler QR Codes.


Esta função pode ser acedida via 3D Touch no icon do Chrome ou, em alternativa, fazendo uma pesquisa por "QR" no Spotlight (através do gesto de deslizar para baixo no home screen).

Desta forma deixa de ser necessário ter uma app instalada à qual raramente se dá uso, permitindo que qualquer pessoa dar uso a um QR Code ocasional que lhe surja pela frente. Pessoalmente, é ainda extremamente raro dar uso aos QR Codes... mas que de vez em quando lá vão aparecendo, lá isso vão. :)


Nota: se já actualizaram o Chrome e ainda não vêem esta função surgir na pesquisa do Spotlight, bastará abrirem o Chrome uma primeira vez, após a actualização, para que a mesma fique registada no sistema.

1 comentário:

  1. ola um leitor de qr code a disposicao para vc no seu smartfone eh esse aqui
    https://itunes.apple.com/app/apple-store/id1226650677?pt=118540590&ct=QRDAD&mt=8

    ResponderEliminar