2017/02/19

Elon Musk oferece arranjo a alemão que usou o seu Tesla para salvar condutor inconsciente


Quem compra um carro de 80 mil euros (ou mais) certamente não gostará de o ver riscado ou amassado, mas isso não impediu um condutor alemão de usar o seu Tesla como travão para parar um carros que circulava com um condutor inconsciente.

O homem circulava nas famosas Autobahns alemãs quando notou que um VW Passat seguia de forma bastante errática, batendo repetidamente contra os rails de protecção. Passado algum tempo reparou que o condutor do veículo estava inconsciente e incapaz de assumir o controlo da viatura, e foi então que decidiu fazer uma manobra "como nos filmes".

O condutor ultrapassou o veículo, posicionando-se à sua frente e deixando o Passat encostar-se ao seu Tesla, para de seguida dar início a uma travagem gradual, até imobilizar o automóvel. Os serviços de emergência chegaram em breve para socorrer o condutor inconsciente, que se pensa ter sofrido um enfarte ou AVC.

Estima-se que os danos nos veículos provocados por esta manobra ascenderão a cerca de 10 mil euros, mas no caso do condutor do Tesla, não terá que se preocupar com nada, pois o incidente não passou despercebido a Elon Musk, que imediatamente se prontificou para reparar todos os danos de forma gratuita e com a máxima rapidez.

Por cá interrogo-me se o resultado não teria sido alguém encostar-se atrás dele e acelerar ainda mais, para que ele saísse da sua frente! ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário