2017/02/09

Facebook Lite chega a mais países


Sem grandes surpresas, o Facebook anuncia que o seu Facebook Lite está a ser um sucesso, e alarga a sua disponibilidade a mais quatro países (que infelizmente ainda não inclui Portugal.)

Não é segredo que a app principal do Facebook se tornou num monstro que há muito nos faz recomendar a sua desinstalação, passando a utilizar o Facebook via web ou, idealmente, usando a versão mais leve - o Facebook Lite. A app do Facebook Lite tem sido um sucesso, e o crescimento que tem tido não deixa margem para dúvidas, tendo agora chegado aos 200 milhões de utilizadores.

Mais utilizadores teria se o Facebook disponibilizasse a app globalmente, mas infelizmente continua a restringir o seu uso a um número limitado de países, embora agora esses países passem a incluir também Itália, Israel, EAU e Coreia do Sul. Países que comprovam que já era altura da app ser disponibilizada para todo o mundo sem ter que se recorrer a vias alternativas como o apk mirror.

No entanto também começo a ficar com algumas dúvidas, pois o Facebook Lite também já passa a permitir a gestão de páginas no Facebook - o que é positivo, sem dúvida - mas que me faz temer que, a este ritmo, em breve se torne em algo praticamente idêntico à app principal e nos faça desejar um Facebook Ultra-Lite! :)

Actualização: parece que o Facebook Lite já pode ser instalado em Portugal sem "batotas".

7 comentários:

  1. Não sei se será esse o truque, mas tenho o meu Android em inglês e instalei facilmente esta versão da aplicação do Facebook já há bastante tempo através do Google Play...

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho as duas versões instaladas no meu smartphone e foi através da Play Store. Não sei onde estará a minha não-limitação, mas também tenho o Android em inglês como o Fábio Poeiras.

    ResponderEliminar
  3. Fui confirmar e também me aparece como estando disponível (também com Android em inglês)... ainda bem! :)

    Menos uma app que tenho que manter via apk mirror...

    ResponderEliminar
  4. Há mais de três meses que tenho o Lite instalado no meu S4.

    ResponderEliminar
  5. Já está disponível pelo menos à 6 meses se não à mais.

    ResponderEliminar
  6. Em portugal está disponível pela playstore (consigo instalar em todos os dispositivos, incluindo box android) e até estou inscrito para receber versões beta.
    Não percebo o porquê de dizerem que não está disponível em portugal...
    googlando até achei esta notícia...
    http://marketeer.pt/2015/06/17/facebook-lite-chegou-a-portugal/

    ResponderEliminar