2017/02/20

GPD Pocket é um mini-portátil de 7"


Lembram-se dos tempos em que o mercado ainda ficava fascinado pelas máquinas mais pequenas possíveis? O GPD Pocket acredita que isso ainda pode acontecer, criando um mini-portátil de 7" que fará recordar os saudosos netbooks.

Será impossível olhar para este GPD Pocket e não pensar nos Eee PC da Asus, ou até recordar os saudosos OQO. Claro que hoje em dia é muito mais fácil tornar este tipo de produtos realidade, considerando que até um smartphone de gama média terá hardware muito superior ao dessas máquinas de outros tempos, mas será sempre necessário que alguém se digne a concretizá-los.


O GPD Pocket é um mini portátil com Windows 10, que tem um ecrã de 7" (1920x1200), CPU Intel Atom x7-Z8700, 8GB de RAM, 128GB de flash, USB-C 3.0, HDMI, e bateria de 7000mAh (autonomia anunciada de 12h). Isto numa caixa de 180x106mm com 18.5mm de espessura e 480g de peso.

O preço começa nos $399 com a entrega prometida para Junho, e a seu favor tem o facto da GPD já ter feito uma campanha idêntica no passado para o GPD Win, o que poderá ajudar a dar mais credibilidade ao projecto. Seja como for... já se sabe que nestas coisas do crowdfunding, tudo tem o seu risco (mas se alguém quiser ressuscitar um OQO actualizado... pode contar comigo! :)

1 comentário:

  1. Este é um dos meus pontos fracos... Não preciso, mas só de pensar que poderia andar sempre com ele de um lado para o outro, e poder resolver problemas de clientes e tal na hora...!

    ResponderEliminar