2017/02/25

Hardlight VR Suit quer dar feedback físico a todo o corpo


A busca pelo máximo realismo nos mundos VR é algo que não tem fim, e isso ajuda a explicar porque motivo surge este projecto de um fato de feedback físico no Kickstarter.

O Hardlight VR Suit poderá ter um aspecto semelhante a um colete de protecção para motociclistas, mas o seu propósito é bem diferente. Em vez de ser um fato que pretende proteger o utilizador de impactos, aqui o objectivo é produzir esses mesmos impactos.

Este fato conta com 16 zonas diferentes de actuação, permitindo que os jogos compatíveis possam transmitir sensações físicas que se farão sentir no local pretendido: ombros, braços, peito, abdómen, etc. O maior problema é que os jogos terão que ser adaptados para tirarem partido deste sistema, pois de outra forma o sistema funciona apenas em modo "acústico", baseando-se no som para criar vibrações indiferenciadas.

... Correcção: o maior problema deverá mesmo ser o seu preço, já que não será fácil convencer uma pessoa a pagar $499 por um fato que por agora é compatível com apenas uma dúzia de jogos...

1 comentário: