2017/02/08

Moto Mod Hackathon revela módulos curiosos para os Moto Z

O conceito modular dos Moto Z é interessante mas peca por não ter módulos realmente atractivos... algo que poderá mudar caso a Lenovo decida avançar com alguns dos módulos criados na mais recente hackathon que deu origem a peças bem interessantes.



O poder da comunidade de developers nunca deverá ser ignorado, bem pelo contrário, pois podem daí surgir ideias para excelentes aplicações do sistema modular. A Motorola (Lenovo) tem estado presente em alguns eventos, partilhando informação e ajudando todos os interessados a tornarem realidade as suas ideias para um novo módulo. Estes foram alguns dos que mereceram destaque na última Hackathon dedicada aos módulos para os Moto Z:

“Baby Care” – Gabriel Lucas Quispe Delgadillo (Buenos Aires)

Um sistema que permite a emissão de alertas automáticos sempre que as condições em que um bebé se encontre não sejam as ideais.

“Moto Color” – Emanuel Lorenzo and Santiago Zoberman (Buenos Aires)

Um sensor que emite um som de acordo com a cor que está a ser detectada. Um alternativa poderá ser um sensor vibratório com variação de intensidade por cor.

“Solar-Powered Battery Charger” – Ivan Milutimovac (San Francisco)

O próprio nome diz tudo, um módulo para carregar a bateria através da luz solar. Apenas tem de melhorar o seu desempenho, pois demora cerca de 10h para uma carga completa.

“Simple Syrup” – Tal Golbus (San Francisco)

Monitoriza o nível de glucose no sangue, tornando-se num companheiro indispensável para diabéticos.

“ModCoholic” – Adnan Ahmed, Afif Syed, Adil Bukhari and Marzuq Khan (San Francisco)

O melhor amigo dos condutores. Este módulo permite identificar o nível de álcool no sangue através da respiração do utilizador, e até sugere chamar um táxi caso se esteja com nível acima do limite legal.


São ideias interessantes, mas o importante mesmo é conseguir trazer algumas delas até ao mercado. a preços acessíveis que permitam a massificação do sistema modular.



Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)