2017/02/16

Notícias do dia

Cuidado com a compra de NAS usados com CPUs Atom C2000 que têm defeito; o veterano Nokia 3310 vai regressar à vida no MWC para tentar apelar aos mais nostálgicos; a Planet lançou para o espaço 88 satélites de uma só vez; a Yahoo está a alertar utilizadores para ataques já feitos em 2015 e 2016; e há um malware para Mac que pode roubar passwords e backups de iPhones.

Antes de passarmos às notícias do dia, não te esqueças esta semana temos para te oferecer uma lâmpada LED tubular portátil, e que poderá ser tua com uma mera resposta certa à pergunta de cada dia. :)

Xiaomi já trabalha no Mi Mix 2 com margens ainda mais reduzidas



O impressionante Mi Mix da Xiaomi ainda nem sequer tem quatro meses no mercado, mas a Xiaomi revelou que já está a trabalhar no Mi Mix 2, que deverá dispensar todas as teclas físicas e aumentar ainda mais a relação ecrã/área frontal. No Mix Mix esse valor era de 91.6%, para o Mi Mix 2 o objectivo será superar os 93%.

O Mi Mix já praticamente não tem qualquer margem em redor do ecrã no topo e partes laterais, restando apenas uma margem maior na parte inferior, onde fica alojada a câmara frontal. Uma coisa é certa... a Xiaomi está mesmo a esforçar-se para que a chegada do iPhone 8 possa ser acompanhada de um "parece um Mi Mix"! :)


Google Fiber olha para o wireless como caminho para o futuro



A entrada da Google no campo dos serviços de acesso à internet com o Google Fiber fez abanar o mercado, disponibilizando acessos de 1Gbps (download e upload) a preços acessíveis, ou acesso gratuito a velocidades mais reduzidas; mas nem mesmo a Google parece estar disposta a sustentar os custos elevados de fazer chegar fibra a todos os clientes.

Por isso, os planos de expansão da rede de fibra foram postos em pausa, e agora procuram-se alternativas que permitam levar a internet até aos clientes de forma mais económica e sem cabos.


ZTE lança primeiro smartphone com LTE Gigabit



Enquanto se vai trabalhando nas redes 5G do futuro, há que tirar o máximo proveito das tecnologias existentes, e a ZTE vai aproveitar o MWC em Barcelona para revelar o seu ZTE Gigabit Phone, o primeiro que pode tirar partido do standard Gigabit LTE, que servirá para começar a ter o "gostinho" do que serão as redes 5G.

Embora não tenham sido ainda reveladas as características, é de esperar que este Gigabit Phone utilize um Snapdragon 835, que é o primeiro Snapdragon com um modem Gigabit LTE integrado. Claro que... também a rede no local terá que suportar este modo acelerado do LTE, senão de nada servirá.


Huawei P10 chegará em dourado, verde e azul



Aproxima-se a data de ficarmos a conhecer o novo P10 da Huawei, e desta vez a marca aposta numa selecção mais "colorida" que foge ao preto, branco e cinzento. Desta vez, quem quiser um P10 terá que se decidir entre o dourado, o azul e o verde - sendo que, há claramente a falta de um modelo em vermelho, que serviria para repor o equilíbrio entre os adeptos dos três principais clubes de futebol portugueses.

... E falando pessoalmente, penso que um P10 vermelho teria resultado bem melhor. Mas nestas coisas, só mesmo vendo ao vivo é que se pode apreciar que tal é que a opção cromática resulta. :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)