2017/02/23

Notícias do dia

A NASA descobriu um sistema solar com 7 planetas que podem ter vida; a Huawei confirmou os P10 e P10 Plus com forte aposta na cor; temos a análise ao QNAP TS-453 mini; a AMD volta a fazer concorrência à Intel com os seus novos CPUs Ryzen; Portugal acolhe GigaFactory da Tesla de braços abertos; e ainda os perigos do domínio do Facebook.

Antes de passarmos às notícias, não se esqueçam que o nosso meeting mensal é já este sábado e que esta semana estamos a oferecer um medidor USB de tensão e corrente que será sempre útil para averiguar se os nossos gadgets se estão a recarregar devidamente.

Carris, Metro e Transtejo com pagamentos via Via Verde



Andar de transportes públicos na capital já não será sinónimo de ter a carteira sempre à mão: bastará usar o smartphone e a app da Via Verde Transportes.

A Via Verde há muito que tem procurado expandir a sua área de actuação para lá das simples portagens, permitindo o pagamento em parques de estacionamento, estações de combustíveis, e agora... até nos transportes públicos. Apesar da plataforma ficar actualmente limitada a um grupo de utilizadores fechado, a ideia é a de recorrer apenas ao smartphone para fazer o check-in no local de partida e check-out no destino (via Bluetooth Low Energy.)

O sistema calcula automaticamente a tarifa mais vantajosa de acordo com o percurso que o cliente fez, e permite a criação de contas associadas, por exemplo, para filhos ou outros membros da família.


ColorWare pinta os AirPods de qualquer cor à escolha



Não se sentem confortáveis a usar AirPods brancos nas orelhas? A ColorWare trata do assunto, pintando os AirPods numa dezena de cores à escolha, com opção por cores normais ou metalizadas, e acabamento brilhante ou mate.

O único problema é que pintar os AirPods atira o seu preço já elevado para valores ainda menos apelativos. Um par de AirPods pintados vai para os 289 dólares, sendo necessário pagar mais 30 dólares caso queiram pintar também a caixa de transporte e carregamento. Ainda assim, não parece haver falta de interessados, o que deverá servir como dica para que a Apple se apresse a expandir as opções de cores nestes auriculares wireless.


Portugal vence o "Mundial da Fotografia"



Portugal volta a estar de parabéns, com mais uma vitória no World Photographic Cup. Uma vitória que demonstra um verdadeiro espírito de equipa, pois embora não tenha conseguido nenhuma medalha de ouro nas categorias individuais, conseguiu um total de 34 pontos que garantiu a primeira posição global, à frente dos EUA e Rússia.

As prestações de Portugal nesta competição têm sido fenomenais, tendo ficado na 3ª posição logo no primeiro ano de participação; passando para 2º no ano seguinte; e depois obtendo a vitória o ano passado, que agora é revalidada nesta quarta edição. Para o próximo ano, seremos certamente os favoritos... e principais "alvos a superar"! :)


Código de 20% de desconto para o G Suite



O antigo Google Apps for Work agora é o G Suite, mas o que interessa é que continuamos a ter a possibilidade de ter desconto de 20% para o primeiro ano, bastando usarem o código:

  • 36NEQTXLK9W9EKA

O G Suite é vocacionado para pequenas (e grandes) empresas, e permite ter todos os serviços do Google associados a contas e domínios personalizados, assim como dá acesso a todo um sistema de gestão de utilizadores associados. Um dos exemplos mais simples é permitir a utilização do Gmail associado a um domínio de uma empresa.

Claro que nada impede qualquer pessoa de fazer o mesmo a título pessoal ou familiar... :)


Curtas do dia


Resumo da madrugada


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)