2017/02/03

Notícias do dia

Há um novo ataque de phishing com emails de dívidas da Autoridade Tributária e Aduaneira; o Snapchat gasta mais de 1 milhão por dia em Google Cloud; o Google Home pode ajudar-te a lembrar onde deixaste as chaves ou outras coisas que possas esquecer; Nova Iorque processa operador por velocidades muito inferiores às anunciadas; e cuidado com os seguros de cobertura adicional, que estão a invalidar garantias usando peças não originais.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixes de participar no passatempo que esta semana tem para te oferecer uma pen USB 3.0 de 64GB.


Open Gapps ganha Google Assistant



A decisão da Google em restringir o acesso ao Google Assistant aos Pixel tem sido muito criticada, mas quem recorrer ao Open Gapps poderá activar o Google Assistant nos seus smartphones. O Open Gapps é uma das formas mais populares de adicionar as apps da Google a roms alternativas Android que não as podem incluir de origem, e com esta medida dá-se o caso de caricato de disponibilizarem mais funcionalidades do que aquelas que a própria Google permite nos seus próprios Nexus.

... Quem tiver um Nexus pode activar o Google Assistant, mas o processo não é propriamente o mais simples ou acessível para os utilizadores que investiriam num Nexus para "não terem chatices"...


LG vai proteger os UltraFine 5K das interferências WiFi

Há dias falamos do infeliz caso dos monitores topo de gama UltraFine 5K da LG, que não conseguem funcionar quando estão demasiado perto de routers WiFi. A LG foi rápida a responder ao crescente coro de críticas, de que isto seria inadmissível num monitor deste segmento (e na verdade, de qualquer segmento) e promete resolver o problema adicionando maior protecção à parte electrónica de modo a evitar as interferências.

Aparentemente, a alteração poderá ser aplicada aos monitores já vendidos... mas a pergunta principal é: porque motivo isto não foi detectado durante a fase de testes?


Chrome 57 ajudará a unificar Web Apps com apps nativas


Distinguir entre uma web app e uma app nativa no Android vai passar a ser mais difícil com a chegada do Chrome 57. As Progressive Web Apps (PWA) deixam de ser um mero atalho para uma página web e passam a ser tratadas como qualquer outra app normal, aparecendo na app drawer, tendo processo de desinstalação idêntico às demais apps, e também tendo direito a sistema de notificações do sistema em vez de ficarem sob a alçada do Chrome.





Automóveis autónomos da Google ficaram mais autónomos em 2016



Os carros sem condutor da Google (agora sob a Waymo) têm capacidades impressionantes de lidar com a confusão do trânsito citadino, mas não menos impressionante é a velocidade com que têm aprendido nos últimos anos. Em 2015 os carros obtiveram uma média de 0.8 intervenções manuais por cada 1600km, valor já bastante reduzido mas que foi drasticamente melhorado no ano seguinte: em 2016 esse número baixou para as 0.2 intervenções por cada mil milhas.

Será que em 2017 conseguiremos finalmente ter um ano com carros autónomos a dispensar completamente qualquer intervenção de um condutor humano?


Curtas do dia


Resumo da madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)