2017/02/08

Notícias do dia

Live streaming no YouTube usando o smartphone chega a Portugal; o Reino Unido vai testar câmaras nos professores; o Tesla Model S bate novo recorde e acelera dos 0-60mph em 2.28 segundos; como libertar alguns gigabytes de espaço no Windows eliminando ficheiros desnecessários; e a Vizio vai pagar $2.2 milhões por ter espiado clientes sem consentimento.

Antes de passarmos às notícias de hoje, não se esqueçam que esta semana temos para oferecer livros de programação PHP da FCA (e também uma entrevista com o seu autor Frederico Tavares).

Vodafone oferece 10GB de dados no Dia dos Namorados



A Vodafone volta a oferecer dados com fartura para um dia especial. Depois dos gigabytes oferecidos para o dia de Natal, a Vodafone disponibiliza 10GB de internet móvel gratuitos para o dia dos Namorados - e ao menos estes ainda são daqueles gigabytes que podemos utilizar para o que bem quisermos.

A oferta é válida mediante adesão, para os primeiros 500 mil Clientes particulares com tarifários de voz móvel, e deve ser feita até ao próximo domingo, dia 12, na app My Vodafone.


LG foca-se no ecrã como destaque para o G6



A LG vai apresentar o seu novo topo-de-gama no MWC de Barcelona já no final deste mês, e parece que se prepara para "encher o olho" com um ecrã de maiores dimensões e margens reduzidas, como o convite oficial faz questão de destacar visualmente.

O LG G6 vai usar um ecrã de 5.7" com formato mais esticado de 18:9, com resolução QHD+ (1440x2880) e 564ppp. Se a este design juntarmos a esperada estreia do Google Assistant fora de um Pixel, poderá ser uma boa surpresa... se o preço não estragar tudo. :)


BQ Aquaris U Plus em promoção




A série Aquaris U da BQ é constituída por 3 smartphones, mas o destaque vai naturalmente para o Aquaris U Plus, o modelo mais bem apetrechado da série. O U Plus tem um processador Snapdragon 430 com GPU Adreno 505, 2/3GB de RAM e 16/32GB para armazenamento, e câmaras de 16MP e 5MP. O corpo é em alumínio, de onde se destaca o sensor de impressão digital na traseira. É um Dual-SIM que pesa 142g e mede 70,5x144x7,8mm.

Se forem ao site da bq, poderão verificar que este smartphone tem um PVP de 249,90€, mas fruto de uma promoção do dia dos namorados, poderão comprar o mesmo por 209,90€, um valor muito interessante para o que este terminal apresenta. Para usufruir desta promoção, terão de ter uma conta no site da bq.


Cards Against Humanity gastaram milhões num anúncio disparatado no Super Bowl?



Os responsáveis pelo jogo Cards Against Humanity têm lançado campanhas bastante peculiares, como a de cavar um buraco sem qualquer propósito, e em época de Super Bowl, dizem ter gasto alguns milhões com um anúncio de 30 segundos completamente disparatado, apenas com uma batata.

Um spot de 30 segundo durante o Super Bowl norte-americano custaria mais de 5 milhões de dólares, pelo que se suspeita que o seu spot tenha passado apenas em canais regionais, apenas de forma a conseguir algum feedback nas redes sociais que validasse a sua intenção de escrever um elaborado artigo a dissecar o falhanço completo da sua campanha publicitária.

É leitura altamente recomendada... ao contrário do spot publicitário que se segue! :)





Curtas do dia


Resumo da madrugada



Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)