2017/02/22

Remix Singularity quer unificar smartphones e PCs

O desejo de usar o smartphone como computador desktop quando o ligamos a um monitor ou televisor é algo que há muito procuramos, e agora a Jide mostra-nos como o seu Remix OS poderá ser o caminho perfeito para se chegar a esse objectivo.


A ideia de fazer do smartphone um equipamento multiusos, que possa vir a substitui até um PC deskop, é algo há muito perseguido por diversas entidades. Até ao momento, para além da Microsoft e do seu Continuum, ainda ninguém apresentou uma solução que conseguisse impressionar o público.

A Canonical tenta que o seu Ubuntu possa servir esse objectivo, mas ainda está longe de ter uma solução completa e transversal; o que deixa espaço para que a Jide avance com uma versão melhorada do seu Remix OS.

A Jide, com o Remix OS, tem tentado levar o Android ao desktop, mas também ainda não conseguiu apresentar uma solução que fosse verdadeiramente convincente. A alternativa que agora foi apresentada, segue uma filosofia semelhante ao Continuum da Microsoft, tendo o Android "normal" a correr no smartphone e uma interface modificada, quando este é ligado a um monitor.

A chegada desta solução Remix Singularity só está prevista para a segunda metade de 2017, mas atendendo ao que é apresentado no vídeo que se segue, está no bom caminho. Será que é desta que o smartphone pode substituir alguns PCs?





Por: Luis Costa

2 comentários:

  1. O smartphone ligado a um ecrã grande e a um teclado pode substituir alguns PCs? Pode, tal como os tablets que habitualmente não precisam de um ecrã adicional.
    O que não faz deles um PC - é preciso cuidado em não dar este salto, pelo menos para já.

    A Jade tem é uma outra solução para tablets com Windows 10 + Remix OS (Android) em dual boot. Mas não é isso que anuncia agora para smartphones - é Remix OS (Android) para ecrãs grandes, com as apps de produtividade (eventualmente outras) que se adaptam quando estão a correr em ecrã grande.
    É o que me pareceu. Apesar das limitações é interessante.

    ResponderEliminar
  2. Dual boot? O windows é desperdício de storage. Anda tudo atrás do que o Ubuntu já fez á uns tempos (o pouco popular Ubuntu phone anyone?) Ubuntu Convergence: https://goo.gl/aHMMaH ... Dual boot Windows? LOL.

    ResponderEliminar